segunda-feira, 18 de maio de 2015

18.5.2015 VLT Baixada Santista - em circulação na visita controlada em São Vicente





VLT da Baixada Santista em visitas controladas



Confesso que foi meu primeiro passeio em um VLT. O sistema que está sendo implantado na Baixada Santista tem um trecho em São Vicente pronto para circulação. Estão circulando os três protótipos entre as Estações Mascarenhas e João Ribeiro.



O passeio controlado tem sido feito nos dias úteis, das 13h às 16horas, gratuitamente. A população vem prestigiando o novo veículo, e aprovando o conforto e rapidez.



Claro que ainda falta muito para o VLT começar de fato a circular, afinal faltam 19 veículos a serem entregues, as garagens e centro de operação e manutenção que ficarão no Macuco, em Santos, diversas estações ao longo do percurso, os trilhos desde a garagem até o percurso ao longo de Santos, os trilhos em São Vicente até os Barreiros, o viaduto da Rodovia dos Imigrantes, por onde o VLT passará por baixo. Mas, é bom ver o veículo circulando. Quem sabem em 2016 veremos o sistema operando. Vamos aguardar pra ver.



Assista ao vídeo:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.