quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Réveillon em Santos: fogos e tendas de verão



Fogos no Mar e Dança na Areia Fazem o Réveillon de Santos

Fogos de artifício, buzinadas, apitos, gritos e toda sorte de barulho são os ingredientes da receita sonora para espantar os maus espíritos na entrada do Ano Novo. 

E evitar que alguém passe dormindo, o que seria de péssimo agouro ! A tradição é seguida em Santos, que acrescentará, aos ruídos, o som das músicas dos bailes nas tendas armadas na areia, ao longo do maior jardim de praia do mundo. 

Os fogos serão lançados de seis balsas ancoradas no mar, que se unirão aos que partem da Fortaleza da Barra (Ponta da Praia) e do emissário submarino (José Menino). Esses sete pontos vão iluminar toda a orla da praia, enquanto a área central da cidade contará com outros três: no Morro do São Bento (Chapadão do Cruzeiro), no Morro Ilhéu Alto (Zona Noroeste) e na área continental (Ilha Diana, Monte Cabrão e Caruara). 

Nesta passagem de 2011 para 2012 o show pirotécnico estará a cargo da empresa Fireworks do Brasil, encarregada do espetáculo no Réveillon de Copacabana, do Pan-Americano do Rio (2007) e do Rock in Rio (em setembro e outubro). A empresa concorre em licitação para produção da abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. “A cada ano procuramos aperfeiçoar o espetáculo”, pondera o prefeito de Santos, João Paulo Papa. 

Também na passagem do ano, shows musicais vão abrir oficialmente a programação das tendas de verão, das 21 horas até as 2 da madrugada. 
Localização: Tenda 1 (Pompeia, proximidades do Posto 2); Tenda 2 (Gonzaga, imediações da Rua Carlos Afonseca); Tenda 3 (Boqueirão, perto da Av. Conselheiro Nébias); Tenda 4 (Embaré, próximo à Rua Oswaldo Cochrane); Tenda 5 (Aparecida, em frente ao Colégio Escolástica Rosa). 

Até a terça-feira gorda (21/02), todas as noites elas receberão apresentações musicais. As atividades diurnas vão desde exercícios físicos até atrações culturais. 

A programação é gratuita. 

O evento é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Santos (PMS), por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura).

Agradecimentos: Amélia Fernandez Gonzalez - Secretaria de Comunicação Social - PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.