sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Rede Vida HD está no ar em Santos


Captura de imagem da Rede Vida HD (fonte: brasildtv.blogspot.com)


Os telespectadores de Santos e São Vicente ganham a partir de hoje seu terceiro canal digital de televisão: a Rede Vida de Televisão está no ar, no canal 15 UHF que corresponde ao canal 16.1 virtual.


Para sintonizar o novo canal, basta ter um receptor com conversor integrado ou instalar um conversor em qualquer aparelho de televisão, e uma antena de UHF que pode ser interna ou externa, de acordo com a localização geográfica da residência. Com isso, a imagem da emissora pode ser assistida em canal aberto com qualidade digital, ou seja, sem interferências e sem cobrança de assinatura, já que a TV digital é aberta e no futuro irá substituir os atuais canais analógicos.


O sinal da Rede Vida HDTV também pode ser captado por dispositivos móveis e portáteis, como celulares, pen-TV, GPS, etc, pelo sistema 1-seg.

Em Santos, a Rede Vida há anos é sintonizada no canal 16 UHF em sistema analógico, por isso o novo canal digital (15 UHF) recebeu o número 16.1, chamado canal virtual, que os televisores exibem em suas configurações.

OUTROS CANAIS

Além da Rede Vida HD, em Santos podem ser captados a TV Tribuna HD (afiliada a Rede Globo) no canal 19 UHF (18.1 virtual) e também a Santa Cecília TV HD (emissora educativa) no canal 51 UHF (52.1 virtual), com programação regional produzida em alta definição em alguns horários.
Vale lembrar que a região conta com outras cinco emissoras locais que ainda não instalaram seus sinais digitais: Unisantos (TV Cultura), TV Ilha do Sol (Futura), Record Litoral, VTV (SBT) e TVB (Band).

Veja o estado atual das emissoras digitais em Santos na página http://www.muitobem.tv/2009/01/tv-digital-em-santos.html


Um comentário:

  1. Olá Emilio, tudo bem? Consegui sintonizar a Rede Vida do meu celular, está perefeita a imagem digital ao contrario da imagem analógica devido ao prédio em que eu moro não ter uma antena direcionada ao Guarujá.

    ResponderExcluir

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.