terça-feira, 16 de agosto de 2011

Embalagem reciclada e colorida

Na famosa e tradicional Feira Hippie da praia do Boqueirão (sábados) e do Sesc (domingos) em Santos - oficialmente chamada de Feir'Art ou simplesmente Feirinha, reúne milhares de pessoas em busca de artigos de decoração, bijouterias, ou elementos artesanais, além dos doces, salgados, tempurás e outros quitutes.

Chamou-me a atenção a solução encontrada por uma das barraquinhas com relação a como seriam embalados os produtos vendidos. E aqui está:



O saco de papel foi criado a partir de páginas de uma Lista Telefônica.

Recortadas e coladas, servem perfeitamente para embalar os mais diversos ítens a venda. Uma ótima solução de aproveitamente - ao invés de simplesmente se descartar de um catálogo telefônico antigo.

Além do exemplo de reciclagem, ainda há uma mensagem colada na embalagem:


É a famosa - e atual - frase do Chefe Seattle que aqui reproduzimos:

"A terra não pertence ao homem, tudo está ligado, como o sangue que une uma família. Tudo o que acontece para a terra acontecerá aos filhos da terra. O homem não teceu a teia da vida, ele é só um dos fios. Aquilo que o homem fizer à teia da vida ele fará a si próprio (...)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.