terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Rádio, Eterna Atração #05: Cultura FM sorteia ar condicionado

RÁDIO, ETERNA ATRAÇÃO #05
COLUNA DO BLOG MUITO BEM! SOBRE O RÁDIO NA BAIXADA SANTISTA

por Emilio Pechini
muitobem.tv@gmail.com


15.02.2011



CULTURA FM SORTEIA AR CONDICIONADO

Com certeza essa ideia veio bem a calhar, já que a Baixada Santista vive seus dias de calor intenso, como há tempos não se "sentia". A Cultura FM (106,7) sorteia no próximo dia 1º de março um ar condicionado split aos ouvintes que fizerem inscrição no site ou pelo telefone. Fique ligado na programamação e boa sorte!

SINAL DA BANDEIRANTES NA BAIXADA MELHOROU

Ainda não dá para comemorar, mas parece que o sinal da Rádio Bandeirantes (90,9) votlou a ser local na Baixada desde o último domingo. Pelo menos já consigo sintonizar a emissora sem precisar esticar a antena do meu rádio. Com isso os ouvintes do litoral voltam a participar da programação da emissora. O problema da queda do sinal da rádio não foi novidade. Nos últimos finais de ano, talvez devido a tempestades que ocorrem nessa época, e pela localização da rádio, praticamente às margens da rodovia dos Imigrantes, a torre sofre dificuldades técnicas. Algo que deve ser repensado na próxima temporada, manutenção preventiva e condições técnicas mais resistentes a essas interpéries.

102,1 É LOCAL

O já tradicional e potente frequência 102,1 MHz, atualmente arrendado à Igreja Mundial do Poder de Deus, está local. Até então, tinha apenas observado que ora era a programação do Canal 21 de televisão, ou a emissora Sê Tu uma Benção. Mas, notei uma extensa relação das igrejas daquela denominação evangêlica na Baixada Santista sendo anunciada.

DESTAQUES DE RÁDIO ESCUTA

14.02.2011 - entre 22:30 e 23:30:
Scalla FM (102,9): uma versão lenta e instrumental de Volare.
Tribuna FM (105,5): Balada do Amor Inabalável, Skank.
Kiss FM (90,1): Hole Hearted, Extreme.
Classic Hits FM (103,7): Nosso Estranho Amor, Caetano Veloso e Marina.
Saudade FM (100,7): Mania de Você, Rita Lee.
Tupi FM(89,3): Fio de Cabelo, Chitãozinho e Xororó, ao vivo.
Guarujá FM(104,5): Just When I Needed You Most, Randy Van Warmer.

Observações:
Boa Nova (96,3), sem áudio, mas com a portadora no ar.
Enseada/Aleluia (94,3) com estranha variação no balanço: áudio passeia entre os canais esquerdo e direito. Um portadora no ar, em 104,0 - que pelo "0" não indica que seja uma rádio homologada em testes. Mas, já está há alguns dias no ar.

É isso aí, até a próxima e um abraço!

Um comentário:

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.