quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

TV Tribuna de Santos terá nova logomarca e mais programas produzidos em HDTV

Estação Santos, no centro histórico da cidade, foi palco de novidades da emissora

A TV Tribuna, afiliada Rede Globo na Baixada Santista e Vale do Ribeira, lançou na última terça-feira (30/11), no espaço Estação Santos, em Santos (SP), seu Caderno de Projetos para 2011, sua nova logomarca e anunciou a grade de programação em alta definição. A noite festiva contou ainda com a banda Altas Horas e com os atores globais Max Fercondini e Amanda Richter que abriram a cerimônia.
Os atores Max Fercondini e Amanda Richter ao lado do diretor-presidente da TV Tribuna Roberto Clemente Santini

As mudanças acompanham a evolução da região e promovem um melhor posicionamento da emissora no mercado, levando o que há de mais moderno para os seus 2 milhões de telespectadores. “Quando iniciamos em 1992, não existia uma cultura de televisão na Baixada e os canais eram retransmitidos da capital. Aos poucos fomos introduzindo a filosofia de televisão regional ampliando nossa programação e fomentando o mercado publicitário”, conta o diretor-presidente da TV Tribuna, Roberto Clemente Santini.

Em breve, os programas locais da emissora, como Jornal da Tribuna 1ª e 2ª Edição, Rota do Sol, Corpo em Ação, Tribuna Esporte e Viver Bem, passarão a ser produzidos e exibidos em HD (alta definição). “Com essa brilhante notícia, conseguimos encerrar o ciclo de 2010 com um saldo operacional extremamente positivo. Nunca uma emissora de TV da região se empenhou dessa forma para oferecer à população o melhor da informação e entretenimento”, afirma o gerente comercial, Fernando Salgado.

Para Eduardo Silva, editor-chefe da TV Tribuna, a modernização dos programas visa estreitar o relacionamento da emissora com a população das 27 cidades em que atua. “Todo passo que damos, seja em tecnologia e investimento, é para aproximar o nosso telespectador”. Atualmente, as cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá e Cubatão recebem o sinal digital e, até o final de 2011, quatro novos municípios deverão ingressar na transmissão em alta definição.

OPORTUNIDADES

A TV Tribuna apresentou também ao mercado publicitário o calendário de eventos para 2011. O Caderno de Projetos da afiliada Rede Globo conta com 18 atrações divididas pelos segmentos Ecológico/Sustentabilidade; Esportivo; Social e Cultural. Em janeiro, o público santista e da região participam da 7ª Caminhada Histórica pelo Centro de Santos e do 4º Futebol de Atores.

Ainda conferem, no decorrer do ano, o SP Open de Biathlon, Festival de Natação de Iguape e do SESI Cubatão, Gincana Estudantil do Vale do Ribeira, Copa TV Tribuna de Handebol Escolar, Caminhada do Meio Ambiente de Registro, Cãominhada, Basquete de Rua, Tribuna Kids, Copa TV Tribuna de Futsal Escolar. As novidades ficam por conta da Tarrafa Literária, do Festival Santista de Teatro (Festa) e do Festival de Artes Cênicas (Fescete).

Novas tecnologias
HIGH TECH

A noite foi marcada pela tecnologia, como conta a supervisora de Marketing e Mídia, Rosângela Barreiro. “Levamos para a festa tudo o que há de mais inovador, como TVs touch scream, ipads e games. O encontro girou em torno da tecnologia e da modernidade que a TV Tribuna passa ao seu telespectador”.

Outra atração tecnológica foi a plataforma móvel. “Os programas exibidos pela TV Tribuna assim como o conteúdo do nosso portal podem ser assistidos em celulares, TVs portáteis, notebooks e iPads. É a mobilidade e portabilidade, sem prejuízo à recepção do sinal, além de possibilitar recursos de interatividade”, avisa a executiva de Desenvolvimento de Novas Mídias, Melissa Moraes.

Alinhado aos novos conceitos de mudança tecnológica, o evento apresentou também a nova logomarca da emissora, bem como o lançamento do projeto que objetiva identificar toda a frota de carros do jornalismo, “como um divisor de águas não só da TV Tribuna, mas de todo o mercado”, comemora Fernando Salgado.

Banda Altas Horas: show especial para os convidados
“Os 18 anos de transmissões da TV Tribuna foram marcados por muita dedicação, trabalho e, principalmente, pioneirismo. Pioneirismo que fez a afiliada ser a primeira emissora da região a transmitir programas em alta definição. Essa ação de vanguarda é a oportunidade de ver mais de perto a qualidade dos programas locais e de oferecer ao mercado uma melhor condição comercial”, completa Salgado.

Por Marcos André Araújo


agradecimentos: Fama Assessoria 

Um comentário:

  1. As novidades são excelentes, mostram a evolução de uma TV regional como a TV Tribuna. A outra novidade é que o último bloco do Bom Dia São Paulo será regional. Parabéns a TV Tribuna.

    ResponderExcluir

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.