quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Reportagem da TV Tribuna de Santos vence prêmio sobre sustentabilidade

Uma reportagem sobre a recuperação ambiental de Cubatão, realizada pela TV Tribuna e exibida no programa "Cidades e Soluções", da Globo News, ganhou o prêmio Jornalistas&Cia / HSBC de Imprensa e Sustentabilidade.

O programa venceu na categoria Mídia Regional, concorrendo com outros 52 finalistas de todos os veículos de comunicação (TV, Rádio, Impresso e Internet) de São Paulo e Rio de Janeiro. Ao todo, mais de 548 trabalhos de 243 jornalistas de todo o Brasil participaram do prêmio.

Durante uma semana, a reportagem colheu depoimentos de empresários, moradores e ambientalistas. As entrevistas mostram como foi conviver com a poluição que fez Cubatão ser considerada, há 25 anos atrás, a cidade mais poluída do planeta. O programa mostrou ainda a conscientização ambiental e as políticas implantadas para que a contaminação do ar diminuisse gradativamente.

A reportagem foi feita pela jornalista Rosana Valle, com produção de Adriana Cutino e Alan Graça e imagens de Toninho Pinheiro e Robynson Senhorães. Para a repórter, o prêmio foi um grande reconhecimento pelo trabalho de equipe dos profissionais da TV Tribuna.

"Falar sobre Cubatão, cidade que saiu do Caos e hoje é exemplo para o país, foi motivo de orgulho para todos nós", afirma. A premiação está marcada para a próxima terça-feira, dia 30 de novembro, em São Paulo.

Assista a matéria da GloboNews
Cidades e Soluções: Cubatão é exemplo de gestão ambiental
obs: o vídeo é disponibilizado pela Globo.com e pode ter sua exibição limitada ou indisponível sem prévio aviso.



Fonte: Blog da Rosana Valle - TVTribuna.com - 24/11/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.