quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Já houve um "programa do Jô" na Globo em 1973

Miguel Solano foi entrevistado por Jô Soares em 1973 (Acervo Revista Veja)
"Folheando" o acervo digital da revista Veja, encontrei um matéria sobre a estreia do programa Globo Gente: um programa de entrevistas, com auditório, no fim de noite, com a apresentação de Jô Soares. Sim, o "programa do Jô", só que em 1973.

A estreia recebeu algumas críticas, como o nervosismo do primeiro programa, mas deu margem a possível receita de sucesso no estilo dos programas americanos de entevistas do tipo "Tonight Show".

O Globo Gente foi um programa mensal, que prometia ser "um programa de entrevistas que informe sem ser chato". Transmitido via Embratel (que era a estatal Empresa Brasileira de Telecomunicações responsável por transmissões de televisão à distância) simultaneamente para as emissoras da Rede Globo. O programa era gravado, e era exibido às terças-feiras, às 23h30min, que era "tarde da noite" para os padrões televisivos da época, já que o Programa do Jô atual é transmitido após a meia-noite e meia.

No programa de estreia foram nove (sim, 9!) entrevistados. Dina Sfat, Maria Creuza, entre outros, além do humorista Miguel Solano, que estampa a foto da reportagem.

A matéria no acervo digital da Veja pode ser acessada no site Veja.com, e a matéria foi publicada na edição 242 de 25 de Abril de 1973, página 66. Confira.

VÍDEO: GLOBO GENTE ESPECIAL DE 1973

Gal Costa é entrevistada no programa Globo Gente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.