sábado, 11 de setembro de 2010

TVB de Santos e Campinas fazem campanha para hospital infantil neste sábado (11/9)



Dê uma mãozinha para o Boldrini é o nome da campanha realizada em prol do Centro Infantil Boldrini, hospital filantrópico, referência internacional no tratamento de crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue, situado em Campinas, SP.

A campanha deste sábado é promovida pelas emissoras de televisão TVB Campinas e TVB Santos, que são  afiliadas ao SBT. As duas emissoras entram em rede com programação especial nesse sábado a partir das 9 da manhã. O ator Eduardo Martini, que interpreta a Neide Boa Sorte, mais uma vez vai ser um dos apresentadores do especial. Martini recebe a ajuda da italianinha Valentina, ajudante de palco do programa do Ratinho, que também participou no ano passado.

Outras atrações como Falamansa, Katinguelê, Pedrinho e Guga vão fazer parte desse grupo que vai animar o seu sábado. No Boldrini, Woody é quem vai animar a criançada. São quatro horas de programação ao vivo com um único objetivo: dar uma mãozinha pro Boldrini conseguir manter o importante trabalhao que mantém no combate ao câncer infantil.


CAMPANHA DE DOAÇÕES JÁ COMEÇOU


Para participar, basta ligar para os telefones 0500 3787 010, para doar 10 reais; 0500 3787 020 para doar 20 reais, e 0500 3787 030 para doar 30 reais. Para colaborar com outros valores, o interessado deve entrar em contato com a instituição através do site www.boldrini.org.br O custo de cada ligação é de R$ 0,39 para telefones fixos e R$ 0,71 para telefones celulares.

As crianças que estiverem no hospital, também poderão participar do programa. Um link será feito durante a transmissão diretamente da Brinquedoteca, com a participação de pacientes, voluntários e apresentadores da emissora.

“Os pagamentos contemplados pelo SUS são insuficientes. Por esta razão, somente com as doações da Comunidade, conseguimos pagar as despesas e investirmos em benefícios para melhorar a atenção global aos pacientes”, afirma a Dra. Silvia Brandalise, presidente do Boldrini.

A campanha pretende arrecadar um milhão de reais, superando os 600 mil obtidos em 2009. Os recursos serão utilizados no custeio e manutenção dos serviços e da estrutura oferecidos pelo hospital.

Colabore com o Boldrini:


0500 3787 010, para doar 10 reais
0500 3787 020, para doar 20 reais
0500 3787 030, para doar 30 reais

CENTRO INFANTIL BOLDRINI

Durante a apresentação do programa serão apresentadas informações importantes aos telespectadores: prevenção ao câncer; diagnóstico, tratamento e a rotina da vida com a doença; a vida depois da doença e a reabilitação profissional, educacional e social. A reabilitação terá ênfase devido à recente inauguração do Centro de Reabilitação, em parceria com o Governo do Estado.

O Centro Infantil Boldrini tem 32 anos e é um hospital filantrópico, referência internacional no tratamento de crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. Desde a sua fundação o hospital já recebeu mais de 23 mil pacientes. É o maior hospital da América Latina para o atendimento de doenças onco-hematológicas tratando seus pacientes de maneira global oferecendo quimioterapia, cirurgia, radioterapia, terapias de suporte, diagnóstico, exames laboratoriais e de imagem, reabilitação e apoio psicossocial. A manutenção das necessidades básicas da criança como brincar, estudar e estar próximo da família são fundamentais para atingir a cura.

O hospital conta hoje com 77 leitos, sendo 63 na internação, oito de Terapia Intensiva e mais seis na Unidade de Transplante de Medula Óssea. Anualmente realiza em média 58 mil consultas, quatro mil internações, 780 cirurgias e 32 mil sessões de quimioterapia. Segundo levantamento feito pelo hospital a cada ano são recebidos 900 novos casos e 80% desses pacientes é oriundo do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Hospital é dotado de tecnologia para o tratamento e reúne profissionais especializados e altamente qualificados que garantem índice de cura do câncer em 70% dos casos. Quanto às doenças hematológicas hereditárias, o índice de cura chega a 90% após a implantação da triagem neonatal e a melhoria na qualidade e no controle dos hemoderivados. Atualmente o Boldrini tem 7 mil pacientes em acompanhamento.
Endereço do Hospital: Rua Dr. Gabriel Porto, 1270 - CEP 13083-210 - Cidade Universitária - Campinas - São Paulo - Brasil - Fone (19) 3787-5000

Veja a chamada exibida nas emissoras da TVB:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.