domingo, 26 de setembro de 2010

Fotos do Domingo: Pombos-correio, ciclovia e trabalhador do porto

Em um Domingo nublado, fotos do caminho de ida e volta ao centro, onde foi tirar fotos do bonde na postagem a seguir.

POMBAL JOSÉ MARQUES

Na ida, passando pela rua Joaquim Távora, a placa que chama a atenção dos motoristas - que frequentemente ficam retidos pelo engarrafamento daquela nua nas proximidades da avenida Ana Costa:


O Pombal José Marques dedicado a Columbofillia - Corrida de Pombo Correio. A Columbofilia é a arte de criar pombos para competições e corrida, especialmente criados para tal esporte. Pioneiro na Baixada Santista em criação de pombo correio para competição, o Pombal José Marques cria alados que percorrem até 1.000 km!
Pombal José Marques, na rua Joaquim Távora


Visite a página no site, com dados bastante interessantes: http://www.betoadriano.speedlofts.com/tab.php?tab=7964&id=betoadriano




CONSTRUÇÃO CICLOVIA DA AVENIDA ANA COSTA

Ciclovia da avenida Ana Costa em construção
Mudando o cenário da avenida Ana Costa, a criação da ciclovia vai facilitar o acesso dos ciclistas da região da Vila Mathias às ciclovias da avenida Francisco Glicério e da avenida da praia.

MONUMENTO O PORTUÁRIO EM NOVO LOCAL

Monumento "O Portuário" está em novo local


Com duas toneladas, o monumento em homenagem ao trabalhador portúario mudou de local. Antes instalado na região do porto, próximo ao Moinho Pacífico, agora está em novo local: com a construção da avenida Perimetral, a gigantesca estátua está bem próxima à esquina das ruas Xavier Pinheiro e Manoel Tourinho.

Antes, com as novas contruções a estátua acabou ficando "encurralada" no local original, conforme matéria do jornal eletrônico Novo Milênio, do jornalista Carlos Pimentel Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.