domingo, 29 de agosto de 2010

Música portuguesa anima os passeios de bonde em Santos

Dezenas de moradores e turistas foram até a Praça Mauá, em Santos, neste domingo de sol. A Linha Turística de Bondes também recebeu estudantes de São Paulo que conheceram a história de Santos através dos relatos "in loco" do guia turístico a bordo do bonde.

E com a programação especial promovida pela Prefeitura Municipal e pelo Restaurante Quinta da XV, o passeio ficou bem animado: a viagem do bonde foi acompanhada de música ao vivo, típica portuguesa.
Um detalhe interessante: o bonde verde e branco é um exemplar que circulou na cidade do Porto, em Portugal.


O projeto Música no Bonde deste domingo (29/08/2010) trouxe o Grupo Folclórico Vasco da Gama que interpretou tradicionais canções do folclore português. Na foto acima, David, Manuel, Toninho, Luciana e Odete.


O reboque do bonde, com os componentes do Grupo Folclórico Vasco da Gama e passageiros.

Horácio da Costa Ganança, que mora na Ponta do Sol na Ilha da Madeira, gostou de ver a música portuguesa a bordo do bonde santista, ao lado de Conceição


Ao centro da foto, Paulo Sérgio, diretor do G. F. Vasco da Gama, ao lado de David (E) e Toninho

Trajes típicos: mantendo as tradições portuguesas no Brasil

O Grupo Folclórico Vasco da Gama promove a cultura portuguesa através da música e da dança, com shows e eventos. Visite o site do grupo (clique aqui).

VÍDEO


Em fase de edição, em breve no ar o vídeo deste evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.