sexta-feira, 21 de maio de 2010

TV Tribuna HDTV chega ao Guarujá

Depois de Santos, São Vicente e Praia Grande, agora o sinal da TV Tribuna Digital chega ao Guarujá. A emissora solicitou ao Ministério das Comunicações a autorização para transmissão do seu sinal de TV digital no canal 19 UHF (canal virtual 18.1), que é o mesmo número de canal utilizado em Santos/São Vicente e Praia Grande.

Com o novo canal, os moradores e turistas do Guarujá poderão assistir a programação da TV Tribuna Digital, com programas transmitidos também em Alta Definição (HDTV) nos televisores que tem conversor digital, e também via celular, para aparelhos que tem tv digital 1-seg.

COMO SINTONIZAR A TV DIGITAL

Qualquer aparelho de televisão pode receber a programação de uma emissora que transmita no novo sistema de tv digital do Brasil. Para isto é necessário instalar o conversor específico para TV Digital, também conhecido como set-top box. A este aparelho deve-se conectar uma antena UHF. Atualmente os novos modelos de tv já vem com conversor integrado. Confira antes de adquirir uma nova TV.
A TV Digital irá substituir a atual TV, também conhecida por "tv analógica". O prazo para a migração total para o novo sistema é o ano de 2016. A TV Digital é gratuita, não é necessário qualquer tipo de assinatura para sintonizar o novo sistema.

EM SANTOS E LITORAL

Rosana Valle apresenta o Rota do Sol, em HDTV
Em Santos, atualmente, apenas a TV Tribuna - Afiliada à Rede Globo - transmite em TV Digital, desde abril de 2009. Como em São Vicente, o ponto de transmissão é o mesmo de Santos, ou seja, o Morro da Asa Delta, portanto as duas cidades receberam juntas os primeiros sinais da TV Tribuna. Já nas demais cidades, será necessário instalar a cada cidade um novo transmissor digital, no caso, um retransmissor. Praia Grande já ganhou o seu primeiro canal e agora chegou a vez de Guarujá, com o seu primeiro canal digital, ambos retransmissoras da TV Tribuna. Além do sistema digital, que proporciona uma qualidade de imagem digital, alguns programas já estão sendo transmitidos em HDTV, com excelente qualidade de imagem e som. Além dos programas gerados pela Rede Globo, a TV Tribuna produz e transmite o programa Rota do Sol em alta definição, aos Sábados, às 11 da manhã.

EMISSORAS DA BAIXADA

As emissoras Record Santos, TVB e VTV já receberam a autorização para a TV Digital e em breve deverão iniciar suas transmissões neste novo sistema. As demais emissoras e retransmissoras estão em fase de projeto.

2 comentários:

  1. Funciona. Estou quase no Pernambuco e recebo a Tribuna HD perfeitamente. Apenas é questão de apontar a antena corretamente, mas a imagem numa TV LCD FullHD é absolutamente mágica.

    ResponderExcluir
  2. a tv santa secilia ja esta em teste no canal 51 felix quaruja

    ResponderExcluir

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.