sexta-feira, 19 de março de 2010

Quando as tevês terminavam a programação diária...

Hoje a grande maioria das redes de televisão abertas no Brasil estão 24 horas no ar. Na madrugada, muitas exibem informerciais, outras reprises de seus próprios programas ou ainda programas religiosos. Há ainda emissoras que encerram sua programação por volta das 2 horas da manhã, mas "continuam no ar", seja com o padrão em cores ou apenas com o áudio sintonizado em sua emissora de rádio, como ocorre com a TV Cultura de São Paulo, ou a Santa Cecília TV de Santos, entre outras tantas.

Exibidas durante os anos 1980 e até pouco mais de uma década atrás, duas vinhetas de encerramento (que também eram usadas às vezes na abertura da programação) ficaram marcadas na memória do telespectador que ficava até o fim da programação, e graças ao Youtube, podemos revê-las:

ENCERRAMENTO DO SBT


A propósito, a música utilizada para a trilha de encerramento do SBT é "The Fight", de Giorgio Moroder.



ENCERRAMENTO DA REDE MANCHETE



Vendo hoje que não existe mais a Rede Manchete, uma emissora que marcou época por sua ousadia e qualidade plástica, esta vinheta com o símbolo da emissora sobrevoando diversas cidades do Brasil chega a emocionar e até entristecer muita gente... saudades!
O grupo Roupa Nova compôs muitas trilhas para a Rede Manchete, entre elas a abertura do Jornal da Manchete, as vinhetas interprogramas e, segundo o site RedeManchete.net, também esta trilha de abertura / encerramento diário da emissora.
A propósito, para saber mais sobre esta vinheta de abertura/encerramento visite o site
http://www.redemanchete.net/artigos/artigo.asp?id=43&t=Clipe-de-Abertura,-um-show-de-imagens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.