quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Trólebus de volta à Praça Mauá?



Segundo informações dos membros da Comunidade Amigos dos Trólebus e dos Bondes no Orkut foram instalados os fios de trólebus que poderão fazer com que os ônibus elétricos possam parar junto à Praça Mauá. No início deste ano, o tradicional ponto de trólebus daquela praça foi transferido para a Praça Rui Barbosa, para assim ser instalada a nova rede aérea do bonde que também passa pelo mesmo local.
Na foto acima, de setembro de 2008 vemos os trilhos recém instalados na Praça Mauá e a rede aérea do trólebus posicionada mais distante da praça. Note a indicação da foto onde seria instalada a rede aérea do bonde (que foi instalada ali mesmo, meses depois).
Agora foi feito um desvio na linha do trólebus para que novamente possa parar na Praça Mauá.
(em breve, fotos atuais)

MEMÓRIA

Em Janeiro de 1967 os trólebus passaram a circular pela Praça Mauá, sendo que a primeira linha a fazer ponto final naquele local foi a 45. Em abril daquele mesmo ano foram inauguradas as linhas 44 e 4, já com ponto inicial naquele local.

A foto abaixo, mostra um paradoxo da atualidade: os trilhos de bondes sendo retirados da mesma praça Mauá, em outubro de 1967, conforme reportagem do jornal A Tribuna, na época.

Há um ano, com a ampliação do percurso do bonde turístico, novamente os trilhos voltaram para (praticamente) o mesmo local de onde foram retirados...

Participe da Comunidade Amigos dos Trólebus e Bondes no Orkut (é necessário ter conta no Orkut)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.