domingo, 20 de setembro de 2009

80.000


Hoje o blog chegou a marca de 80.000 visitantes (sendo 105.000 páginas visitadas). É uma marca importante para mim, pois o blog nasceu de sugestões de várias pessoas e também para poder haver um ponto de referência para quem pesquisa sobre trólebus, bondes, a cidade de Santos e também sobre rádio e televisão, que é o que ocorre atualmente.

Pelo widget do Site Meter - o contador que você vê na coluna ao lado - obtém-se vários dados interessantes, como por exemplo de onde vem os leitores do blog e o que estavam pesquisando.

O Visitante de número 80.000, por exemplo, estava pesquisando sobre o trólebus Brill, um modelo que circulava na cidade de São Paulo.


Com isso, dá para se aprofundar mais em um assunto procurado.
Por exemplo a grande maioria dos visitantes vem do Brasil. Mas, 7% vem dos Estados Unidos e 2% do Japão, e 20% não pôde ser verificado, pois provem de internautas que navegam no modo invisível ou por falta de identificação fornecida pelos provedores ou operadoras de internet.

Os assuntos mais procurados por quem chega ao blog Muito Bem! são:
1 - TV Digital
2 - Pesquisa Escolar (poluição)
3 - Fotos da Cidade de Santos e litoral (antigas e atuais)
4 - Trólebus e Bondes
5 - CQC
6 - Rede Globo (símbolo, programas)
Mas, esta lista refere-se aos últimos 100 visitantes, pois a cada novo assunto postado surgem outros índices.

Veja abaixo um resumo com o número de visitantes (baseados em dados até 20/09/2009, às 11 horas da manhã):


O blog tem uma média de 217 visitantes por dia e também diariamente em média são lidas 269 páginas do blog - já que cada postagem vira uma página. Semanalmente 1500 visitantes, e mensalmente, em média 6.000 visitantes chegam ao blog.
"Visits" são os visitantes únicos, ou seja o número de pessoas que acessam o blog. "Page Views" são o número de páginas visitadas, ele costuma ser maior que o de visitantes pois muitas vezes uma mesma pessoa navega por várias páginas do blog.

Obrigado a todos que visitam e obrigado pelas sugestões!

FAÇA SEU BLOG

Se você tem algum assunto que lhe interessa e gosta, ou mesmo para expor seus trabalhos em qualquer que seja a sua área de atuação, experimente você mesmo criar o seu blog.

Mesmo se houver muitas páginas ou blogs já falando sobre o assunto em questão, o importante é que o seu blog vai ter a sua visão sobre o assunto.

E o interessante é que até algum assunto que pareça ser sem importância ou ter pouca importância, na verdade pode atrair um número muito grande de visitantes.

Eu escolhi o Blogger (que fornece o domínio blogspot.com). É gratuito e como ele é ligado ao Google, então todos os outros recursos ficam fáceis de se administrar, principalmente se você tem vídeos no Youtube, tem e-mail no Gmail e tantas outras opções.

Depois incluir várias opções como notícias, pesquisas, enquetes, e os chamados "widgets" que são os dispositivos instalados na página do blog que podem ajudar a melhorar o blog e ao mesmo tempo enriquecer a visita do internauta que chegou até o seu blog.

Também vale a pena se informar sobre os anúncios, é uma maneira de ter algum rendimento para ajudar a custear despesas e investimentos (principalmente de tempo) com o blog.

Você pode começar agora mesmo, clicando lá no alto da página! Boa Sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.