terça-feira, 7 de julho de 2009

Maquetes do Centro Histórico de Santos em Exposição


Pedrolandi Fernandes há 18 anos faz miniaturas em geral, incluindo também construções de edifícios antigos, maquetes de bondes e peças em geral. A imagem acima mostra uma maquete em escala 1:50 de um bonde do sistema de Santos.

Pedrolandi tem planos para fazer até mesmo uma cidade de Santos em miniatura, com prédios históricos como a Pinacoteca Benedicto Calixto, a Prefeitura de Santos e a antiga Bolsa do Café. Atualmente já confeccionou as fachadas da Estação do Valongo e também o Teatro Guarany.

Clique na foto abaixo para ampliar e ler matéria com o maquetista santista:



Os bondes de Santos também tem o seu devido destaque: maquetes dos bondes santistas em várias fases, e que podem ser adquiridas junto ao maquetista







As maquetes de Pedrolandi que retratam o Centro Histórico de Santos podem ser conferidas no segundo piso do Shopping Parque Balneário de Santos, durante o mês de julho.

Shopping Parque Balneário: Av. Dona Ana Costa, 549, Gonzaga, Santos.









Confira mais sobre o trabalho de Pedrolandi Fernandes:


Blog: http://maquetesdesantos.blogspot.com/
Fotolog: http://fotolog.terra.com.br/maquetesdesantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.