domingo, 28 de junho de 2009

TV Digital nos EUA: emissoras retomam seus canais antigos

Tal qual ocorre hoje no Brasil, as emissoras de televisão dos Estados Unidos transmitiam em dois canais: um canal analógico e um outro canal, em digital.

Com o fim das transmissões de televisão analógica nos EUA, ocorrida em 12 de Junho de 2009, muitas emissoras americanas agoram voltam a transmitir sua programação nos seus canais originais - só que em digital, e aos poucos vão deixar de transmitir no canal 'auxiliar' usado para transmissão digital.

Foi o caso da ABC TV, Canal 7, de São Francisco, na California, a KGO-TV. A emissora transmitiu durante a fase transitória a sua programação em Digital no Canal 24 UHF e em Analógico no canal 7 VHF. Com o fim das transmissões analógicas o canal 7 passou a transmitir a programação digital, simultaneamente com o canal auxiliar, porém, o canal 24 será desativado em 15 de Julho.

Veja a página da ABC TV com as FAQ (Frequently Asked Questions) da TV Digital

No Brasil as emissoras também tem a transmissão simultânea, como a TV Bandeirantes de São Paulo: transmite sua programação analógica no canal 13 VHF e a digital no canal 23 UHF. O fim das transmissões de tv analógica no Brasil está previsto para o ano 2016, porém não está previsto que as emissoras voltem a transmitir em digital em seus canais originais, como a Band, no canal 13 VHF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.