quinta-feira, 18 de junho de 2009

Trólebus e Bondes voltaram a circular


Devido às obras de ampliação da linha turística de bondes, no centro de Santos, os trólebus - e os bondes também - não estavam circulando há algumas semanas, para instalação dos AMV - Aparelho para Mudança de Via. Com a finalização das obras de instalação de trilhos, hoje os bondes voltaram a funcionar normalmente na linha turística, que opera de Terça a Domingo, das 11 da manhã às 5 da tarde, saindo da Praça Mauá.

A obra do segundo anel da ampliação levará o bonde a novos pontos históricos e turísticos de Santos, como o sopé do Monte Serrat, junto à estação dos bondinhos funiculares, Forum, Catedral, Teatro Coliseu entre outros, além do antigo quartel dos bombeiros que está sendo reformado e se transformará na Câmara Municipal de Santos. Veja abaixo o mapa do trajeto do bonde de Santos:


O trajeto antigo, em verde - que continua - e o trajeto adicionado hoje, em azul. Em vermelho o trajeto a ser concluído.


Agora serão feitos alguns nivelamentos no asfalto, e os trilhos já foram todos colocados. A próxima etapa será a rede aérea, como é chamada a fiação dos bondes.
“A instalação de rede aérea deve ficar pronta até o começo de julho”, disse o chefe do Departamento de Vias Públicas da Seosp, engenheiro Luiz Antonio Rosas, em entrevista ao Diário Oficial de Santos. Com a ampliação, o trajeto da linha turística que originalmente era de 1,7 km passará a ter 5 km. Atualmente, o bonde já circula por 2,9 km, graças ao trecho inaugurado em abril, por ocasião do centenário
dos bondes elétricos.

Veja a postagem sobre a inauguração do primeiro trecho em:
http://pechini.blogspot.com/2009/04/100-anos-de-bonde-eletrico-de-santos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.