quarta-feira, 3 de junho de 2009

Corrida de "São Risal"

Jornal Cidade de Santos, janeiro de 1973
A foto acima mostra a largada da nona edição da corrida de "São Risal", que ocorreu na virada do ano de 1972/1973 entre os moradores do bairro do Macuco, tradicional e populoso bairro da cidade de Santos.

A corrida era uma sátira à corrida de São Silvestre, só que na versão santista os participantes, depois de beberem um pouco, iniciam a corrida.

Participaram duas turmas, jovens e veteranos, com o mesmo percurso: saída da avenida Siqueira Campos (canal 4), esquina com Santso Dumont, Alimrante Tamdaré, Afonso Pena e chegada na Siqueira Campos esquina com Dantos Dumont.
Segundo o jornal Cidade de Santos, que fez a cobertura da prova, inciaram primeiramente 15 veteranos - sendo que só quatro chegaram ao fim: os outros ficaram no primeiro bar da esquina. Na segunda prova, dos jovens, participaram 35 corredores: o último a chegar recebeu, como prêmio de consolação, um repolho.

O primeiro colocado recebeu o trofeu Mini-Mercado Guanabara e os demais, medalhas da organização Maurici Rodrigues, e Palácio da Onça.

A bem humorada matéria do Cidade de Santos terminou com o seguinte texto: O médico convidado para testar a dosagem alcoólica dos atletas estava muito alto e dormiu na mesa da comissão julgadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.