quinta-feira, 19 de março de 2009

História dos Bondes de Santa Teresa

O site A Ferrovia na Rua, de Luiz DeLucca - o Bardo - é um dos mais completos sobre os Bondes - também conhecidos como Ferrocarris.

Além da história dos bondes no Brasil, no site também há históricos de bondes no exterior, com muitos detalhes técnicos e curiosidades.
A Ferrovia na Rua também tem seus vídeos, com edições muito especiais, incluindo cenas de filmes onde os nossos amigos bondinhos aparecem.

No video abaixo, Bondes de Santa Teresa: Fases e Peculiaridades, há uma descrição resumida das últimas fases dos Bondes de Santa Teresa (Rio de Janeiro), desde a Década de 1960 até hoje, e das características específicas do Sistema de Bondes desse bairro, comparando com os aspectos gerais dos outros bondes do Rio.

Um show de imagens de filmes e fotos, com legendas contando a história deste sistema de bondes tão especial da cidade maravilhosa:



Mais vídeos de A Ferrovia na Rua no Youtube, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.