sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

O Bonde na Caixinha


O legal de se ter um hobby ou gostar de algum assunto é que os amigos, quando encontram algo relacionado com o tema, nos presenteam com lembranças bem especiais. Já ganhei camiseta, imã de geladeira, entre outras pequenas lembranças do Bonde de Santos.
Foto de Emilio PechiniHoje ganhei mais um presente: uma caixinha multi-uso cuja tampa vem com uma imagem do bonde de Santos pintada a mão. Aproveitei e já depositei uma outra pequena lembrança: um bottom do bondinho de Campos do Jordão.
O bonde desde o início do século XX já estampava os cartões postais de Santos. É comum ver imagens antigas que foram preservadas graças a cartões que foram enviados pelo mundo afora, e hoje nos contam, através de imagens, a história da cidade.

Com a criação do bonde turístico do centro histórico, surgiu uma nova fonte de criatividade, como miniaturas, camisetas, postais, broches, e diversas lembrancinhas que o turista e mesmo o santista gosta de ter e colecionar.


A tampa da caixinha, pintada à mão com imagem do bonde de Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.