segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Passeio de Trólebus em São Paulo

Trolebus ACF Brill - Foto: SPTransConhecer São Paulo dentro de um trólebus, é uma das atividades dos fãs e aficcionados desse meio de transporte tão importante e que não é poluente, em tempos onde se defende tanto o meio-ambiente. Ainda mais nos 455 anos da maior cidade do Hemisfério Sul.

O passeio, com cerca de 40 minutos começa no Pátio do Colégio, onde a cidade de São Paulo nasceu, passando pelos principais pontos turísticos e históricos da cidade, como os edifícios Itália e Martinelli, o Teatro Municipal, o Viaduto do Chá e a Catedral da Sé.

O trólebus da foto é um Trólebus ACF Brill participa das comemorações e foi fabricado em Denver, nos Estados Unidos em 1947 e é um dos primeiros veículos a circular no sistema de ônibus elétricos de São Paulo, que foi inaugurado em 1948. Esteve em circulação comercial até 1990 na CMTC, e encontra-se recuperado e, circulando, conta além da história de São Paulo, também a história dos trólebus da capital paulista.

Quem sabe em Santos o trólebus Fiat que também esteve na inauguração do sistema santista nos anos 1960 volte a circular nas ruas santistas, recuperado e em um sistema turístico, tal como o paulistano.

Parabéns a São Paulo, 455 anos!
(Foto: Divulgação SPTrans)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.