segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Trens e Bondes: uma história em comum

Muito mais do que terem características semelhantes, o sistema ferroviário brasileiro enfrenta, com a privatização, um processo que pode levar à extinção esse meio de transporte, da mesma forma como ocorreu com os bondes. Foi um dos temas tratados por José Claudinei Messias, do Sindicato dos Ferroviários da Zona Sorocabana em palestra e exposição no debate: "Controvérsias sobre o Processo de Privatizações de Empresas Públicas no Brasil", ocorrido no último dia 9 de Dezembro de 2008, na Estação da Cidadania, na antiga Estação da Sorocabana, na avenida Ana Costa. 
O espaço cedido pelo Forum da Cidadania, através do coordenador geral, Célio Nori, teve também a exposição por João Manuel Picado com o tema "Bonde – Uma Volta ao Passado Recente". Além da exposição de fotos e maquetes, também houve a exibição do video "Meus Queridos Bondes" com raras imagens dos bondes circulando pelas ruas e avenidas de Santos, no final dos anos 1960.
A iniciativa do encontro do grupo Pró-Memória Ferroviária de Santos, também reuniu naquela noite alguns membros das comunidades do Orkut que tratam dos Bondes e Trólebus de Santos.

Veja as fotos: 


José Claudinei Messias, no debate sobre as ferrovias


Picado na exposição sobre os bondes


Maquete de um bonde do antigo SMTC de Santos


Ex-servidores do antigo SMTC de Santos, Machado, Josué e Lourenço


Fábio, Clemente, Célio Nori, Picado, Machado, Josué e Lourenço



Emílio, Marques, Célio Nori, Picado, Fábio e Wellington



Participe da Comunidade do Orkut "Amigos dos Trólebus e Bondes".
Clique na figura ao lado (é necessário ter conta no Orkut.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.