quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Maysa

A cantora Maysa é tema da nova minissérie da Rede Globo de Televisão, que estréia em Janeiro: Maysa - Quando Fala o Coração.
A cantora, que morreu aos 40 anos em um trágico acidente na Ponte Rio-Niterói, em 1977, teve grandes sucessos em sua carreira, como Meu Mundo Caiu, Não vou querer, Ouça, Ne Me Quitte Pas entre muitos outros.
Considerada um marco na música brasileira, Maysa inspirou várias correntes musicais. Passou pela Bossa Nova, samba-canção e Tropicalismo, entre outras. Maysa foi uma das principais divulgadoras da MPB no exterior, tendo se apresentado na Argentina, França, Estados Unidos e Portugal.
Além da música, Maysa trabalhou no teatro, televisão, com participações especiais nas novelas O Cafona, ao lado de Francisco Cuoco, Bravo!, com Carlos Alberto, ambas na Rede Globo, e também em Bel-Ami, na Tupi.
Excursionou pelo país ao lado do pianista Pedrinho Mattar, lotando casas de espetáculos.

A MINISSÉRIE

A minissérie escrita por Manoel Carlos é dirigida por Jayme Monjardim, que é filho de Maysa. No elenco, Larissa Maciel, de uma impressionante semelhança com a atriz.
Estréia dia 5 de Janeiro, logo depois de A Favorita, na Globo.
Veja abaixo trechos da minissérie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.