quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Via Holograma

Ontem assistindo à cobertura das Eleições dos EUA pela CNN uma surpresa: uma entrevista "via holograma". Há tempos não se falava mais nisso, holograma, lembrando Guerra nas Estrelas e também aquelas imagens em 3D real. Todas as emissoras criam novidades, mas essa da CNN foi uma idéia genial e muito bem executada. Veja a imagem abaixo:
CNN
Na imagem acima a repórter Jessica Yellin que estava em Chicago "apareceu" no estúdio da CNN de Nova York, e conversou como se estivesse próxima ao apresentador Wolf Blitzer.

Para criar esse efeito a emissora utilizou uma série de combinações de efeitos, desde o velho e bom chroma-key até uma combinação de cenários virtuais e automação de câmeras â distância sincronizadas com as câmeras de estúdio. São 35 câmeras de alta definição em volta do entrevistado que filmam de vários ângulos e essas câmeras "conversam" com as câmeras do estúdio, então se movimentam em conjunto.

Veja o video com a explicação, em inglês e também a cobertura das eleições, "via Hologram":

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.