quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Adote um animalzinho de estimação

CAOZINHO
O Sábado (15/11/2008) foi mais um dia feliz para vários cãezinhos e gatinhos a espera de um dono, na feirinha da MAPAN - MOVIMENTO DE APOIO AOS PROTETORES DE ANIMAIS E DA NATUREZA, uma ONG que movimenta a Baixada Santista cuidando de animais abandonados e disponibilizando-os para doação, a qual é feita mediante cadastro e até entrevista.
O belo trabalho conta com a contribuição das pessoas que podem, inclusive, fazer a adoção de um cãozinho ou gatinho sem levá-lo pra casa, através de uma contribuição mensal. Também diversas clínicas e veterinários auxiliam a causa, oferecendo descontos em vacinas e outras vantagens para quem adota um animalzinho. Enquanto não são adotados, os animais recebem alimentação e cuidados e ficam em lares temporários. O custo destes cuidados depende da doação das pessoas que querem contribuir com a ONG.

NO GONZAGA

Durante alguns minutos observei a movimentação do público que queria ver os bichinhos e, para felicidade de alguns "sortudos", vários cães e gatos ganharam um novo lar. Mas para adotar os animaizinhos, a ONG MAPAN toma o cuidado de analisar caso a caso, para evitar novo abandono: é necessário ser maior de 21 anos, apresentar RG e CPF, comprovante de residência, passar por uma entrevista, assinar o Termo de Responsabilidade e fazer um donativo de dez reais com o qual seu animalzinho receberá uma consulta gratuita, 25% de desconto nas vacinas e 50% de desconto na castração em clínica particular.
Feirinha de doação de animais - MAPAN
A movimentação junto aos bichinhos na avenida Ana Costa é grande para encontrar um "novo amigo".


Há filhotes e animais já grandinhos: todos precisam de um novo lar e um novo dono.

Feirinha de doação de animais - MAPAN
Após análise e entrevista os animais podem ser adotados. E surge uma nova amizade...


Há também a opção de adotar um "abandonadinho" à distância, fazendo uma doação mensal de 15 reais (ou mais) para a ONG.


CONTRIBUIÇÃO

MAPANQuem quiser fazer uma contribuição para a MAPAN, que é usada única e exclusivamente no resgate, tratamento e manutenção de animais abandonados até a adoção, pode fazer um depósito no Banco Itaú, Agência 0610 - C/C 45.555-2

Mais informações no site: http://mapan.vilabol.uol.com.br/ ou pelo tel (13) 9727-4212, com Márcia Lenah.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.