sábado, 25 de outubro de 2008

CQC em Portugal: Caia quem Caia

"Vistam o fato e ponham os óculos escuros porque... os atrevidos, temíveis, corajosos e polémicos homens de negro estão a chegar...!"

Chega a Portugal um dos maiores sucessos da televisão brasileira em 2008: CQC. No Brasil, a sigla foi traduzida como "Custe o que Custar". No original argentino, CQC quer dizer "Caiga quien Caiga", sigla também seguida no Chile e na Espanha. E em Portugal, CQC será "Caia quem Caia". O programa produzido em Portugal será transmitido pela TVI. O programa é um formato original da produtora argentina Eyeworks Cuatro Cabezas. Diferentemente da versão brasileira, há uma mulher entre os apresentadores do programa: Joana Cruz. Também apresentam o CQC Portugal José Pedro Vasconcelos e Pedro Fernandes. A versão portuguesa terá também efeitos especiais (palco rotativo, equipamento em digital de alta definição).

Leia a matéria da TVI sobre o programa:

Como o próprio nome sugere, a proposta é apresentar semanalmente as armadilhas e o seu resultado numa aproximação irónica e divertida sobre os que são protagonistas de uma notícia, quer sejam do mundo do espectáculo, do desporto e até do mundo da política "Os repórteres de negro", são conhecidos por colocarem questões politicamente muito incorrectas a conhecidos e não só, e que normalmente originam um grande nível de desconforto a quem está a ser entrevistado... adicionando-se o facto de todas as situações serem sublinhadas pelo lado ridículo das reacções dos entrevistados...

Mas esta visão divertida sobre o mundo também implica responsabilidade, e assim no "CQC", todas as semanas abrimos a porta da denúncia responsável através do "Proteste Já!" onde você poderá ver e reflectir sobre o que de menos bom e verdadeiramente triste se passa na nossa sociedade, sendo que a missão dos homens do "CQC" vai ser procurar uma resposta para o problema apresentado... e garantir o comprometimento de quem pode assegurar uma solução...

(Fonte: TVI)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.