sexta-feira, 8 de agosto de 2008

História da MPB


Para quem gosta de conhecer a biografia de nossos artistas, letras e cifras de músicas, um blog interessante é o MPB Cifrantiga. São muitos cantores e muitas músicas a se conhecer a biografia e história de cada um deles.
Por exemplo:
Kleiton e Kledir - Dupla formada pelos irmãos Kleiton Alves Ramil (Pelotas RS 1951—) e Kledir Alves Ramil (Pelotas 1952—), ambos cantores, compositores e instrumentistas, de muito sucesso na década de 1980 com sua fusão de pop-rock e música popular gaúcha. Os dois surgiram em 1972, em Porto Alegre RS, no grupo Almôndegas, no qual Kleiton tocava violão, violino...
Gostei também da seção Sucessos da MPB 1859-1985, onde há os sucessos de cada ano. Por exemplo, em 1967 fizeram sucesso A Praça, Alegria, Alegria, Coração de Papel e outros sucessos nacionais, e nesse ano também estão destacados os sucessos internacionais como All You Need Is Love e outros sucessos dos Beatles.
Para visitar o Blog clique na imagem acima ou aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.