sexta-feira, 25 de julho de 2008

Reclames antigos

Recebi via e-mail uma série de imagens de anúncios antigos de empresas de Santos, algumas foram extintas e outras continuam firmes e fortes:

Loja Sears: em Santos ela tinha duas entradas onde hoje há um mini-shopping com boxes, na Rua Amador Bueno e Avenida São Francisco. Em São Paulo, uma que eu lembro é onde atualmente é o Shopping Paulista. Lembro que foi na loja Sears de Santos que minha mãe comprou o nosso primeiro aparelho de videocassete. Nos Estados Unidos a empresa continua no setor:
Reprodução de anúncio no jornal A Tribuna de Santos

Discopa era um gigante dos móveis e eletrodomésticos em Santos. Na extinta TV Santos - canal 5 (1957-1958) a loja patrocinava diversos programas como "Discopa Informa" e "Telenotícias Discopa":
Reprodução de anúncio no jornal A Tribuna de Santos

Aqui anúncio da fábrica de biscoitos e balas "Dílis", que ficava na rua Batista Pereira, no Macuco. Lembro que quando eu era criança, íamos até a lojinha que havia junto à fábrica e comprávamos biscoitos direto da fábrica. De lá, pegávamos o trólebus 8.

Reprodução de anúncio no Almanaque da Baixada Santista


Cibus: anúncio muito veiculado em A Tribuna, sobre o restaurante chique que ficava na esquina da avenida Conselheiro Nébias com a praia (Av. Vicente de Carvalho), no Boqueirão, onde atualmente há uma farmácia.
Reprodução de anúncio no jornal A Tribuna de Santos



Carvalho Grillo: loja de material para construção, ficava onde hoje é a Igreja Universal da Ana Costa, próximo à linha férrea. Aliás, havia até um ramal de trem para dentro do depósito da empresa, de tão importante que foi nesse ramo:
Reprodução de anúncio no jornal A Tribuna de Santos

A.D. Moreira, que na ocasião adotou o Bondinho como símbolo da loja, tendo também como referência a localização da loja no início da Avenida Ana Costa, próximo ao então SMTC:


Tradicional "Casa das Máquinas":


A Casa do Queijo, no Parque Balneário Center, anúncio por volta de 1980:


A tradicional Lojas Gomes, sobre a inaguração da filial na Avenida Ana Costa:


A loja Kaufmann na época somente no Centro e depois expandiu para o Gonzaga:


O tradicional "Ao Chopp do Gonzaga", hoje exatamente no mesmo local:



A Casa Affonso Moreira, em 1944 - note o telefone com apenas 4 algarismos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.