quinta-feira, 17 de julho de 2008

Bonde Urbano de Campos do Jordão

Época de frio lembra as estações de inverno, como Campos do Jordão, onde há os Bondes Urbanos, que atravessam as principais vilas de Campos do Jordão, Capivari, Jaguaribe e Abernéssia. São utilizados por turistas de toda parte.
O percurso começa na Estação de Capivari, situada no centro turístico de Campos do Jordão, e termina na Estação São Cristóvão, início da Serra da Mantiqueira. Os bondes são os mesmos que operaram em Guarujá. Os bondes 5 e 7 de Guarujá, construídos em 1924, e o de prefixo 9, construído em 1930, passaram a rodar em Campos do Jordão como bondes A-5, A-7 e A-6, respectivamente.

Além desse passeio há outros:

- Trem entre Campos do Jordão e Santo Antônio do Pinhal, 2h40min (ida e volta) pela maravilhosa Serra da Mantiqueira e há paradas como a do Alto do Lageado, é o ponto ferroviário mais alto do Brasil com 1743m altitude e a parada de Eugênio Lefreve já em Santo Antônio do Pinhal com vista para o Vale do Paraíba.

- Trem entre Pindamonhangaba e Campos do Jordão

Informações pelo telefone (12) 3663-1531 (Estação Ferroviária de Turismo - E.F.C.J - Estrada de Ferro de Campos do Jordão)

Alguns links interessantes:

- Cronologia dos Bondes
- História da ferrovia e bondes em Campos do Jordão
- História dos bondes no Guarujá
- Turismo: site Montanhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.