domingo, 20 de julho de 2008

20 de Julho: Dia do Amigo

Hoje é dia do amigo, a todos os amigos reais e virtuais aquele abraço!
Também na data de hoje, em 1969 a nave Apollo 11 pousou na Lua; Neil Armstrong e Edwin Aldrin tornam-se os primeiros humanos a caminhar na superfície do satélite. Aliás, Aldrin, que tem o apelido de "Buzz", em entrevista à Veja (edição 2068 de 09/07/2008), disse que, apesar de ter gostado da homenagem à ele no filme "Toy Story", com o personagem "Buzz Lightyear", jamais recebeu um centavo por causa disso.
Também na data de hoje, em 1873 nasceu Alberto Santos Dumont, o pai da aviação. Diz a lenda que ele se suicidou no Guarujá (que pertencia à Santos, na época), em 1932. Naquele ano ocorreu a revolução constitucionalista, em que o estado de São Paulo se levantou contra o governo revolucionário de Getúlio Vargas. Isso incomodava bastante a Santos Dumont, que lançou apelos para que não houvesse uma guerra entre brasileiros. Mas o conflito aconteceu e aviões atacaram o campo de Marte, em São Paulo, no dia 23 de julho. Possivelmente, sobrevoaram o Guarujá, e a visão de aviões em combate pode ter causado uma angústia profunda em Santos Dumont que, nesse dia, aproveitando-se da ausência de seu sobrinho, deu fim à própria vida, aos 59 anos de idade. Não deixou descendência ou nota de suicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.