sexta-feira, 6 de junho de 2008

Leitor de Arquivo PDF: Foxit

Os documentos em PDF são largamente utilizados em sites e arquivos de documentos pois ocupam bem menos espaço que os documentos do Word, por exemplo. PDF vem da sigla Portable Document Format, que como se pode deduzir é um formato de documento portátil, ou seja, pequeno.
No entanto logo associa-se o PDF ao Acrobat Reader, que ocupa geralmente mais de 20Mb do seu HD. Mas existem outros programas que também, da mesma forma lêem os documentos e ocupam bem menos espaço do HD, que hoje em dia com tantas fotos e imagens arquivadas acaba ficando lotado. O Foxit ocupará menos de 3Mb do seu HD.

Tenho utilizado há bom tempo o Foxit PDF Reader, leitor de PDF, que é totalmente gratuito e satisfaz as necessidades de se ler um documento em PDF.


Veja acima, a comparação com os dois programas. Como o Acrobat geralmente vem com diversas aplicações, como equipamentos que têm manual de instrução acaba-se automaticamente instalando-se o programa, e ocupando bom espaço físico.

Após a instalação do Foxit Reader, você pode instalar os adicionais no site da Foxit, os chamados "add-ons" como por exemplo o Editor de PDF, visualizar videos etc.

No Baixaki: Clique aqui

No site do Foxit (onde você encontra os "add ons": Clique aqui

OBS.: Não tenho qualquer ligação com o programa ou o Baixaki - somente é a minha impressão particular sobre o programa, que também pode ser baixado em outros locais. Se você não tem experiência em instalação ou downloads, sugiro que peça a alguém especializado ou que saiba fazer essas instalações. Também é bom criar um Ponto de Restauração do Windows para que, caso haja algum problema você possa voltar o sistema como era antes da instalação. Veja aqui a dica do site Baixaki de como criar o Ponto de Restauração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.