terça-feira, 3 de junho de 2008

AVG: hora de atualizar para a versão 8

O AVG Anti-Virus, é um dos melhores antivirus, leve, fácil de atualizar e a versão grátis é excelente. Foi lançada recentemente a Versão 8.0 Free do produto, que substitui automaticamente a Versão 7.
Eu já atualizei a minha versão e numa "escaneada" encontrei 4 Trojan Horse (os "Cavalos de Tróia") que são programinhas invisíveis que coletam dados do usuário. Esses "Trojan" não haviam sido encontrados na versão 7. Além deles, foram encontrados centenas de traços de outros Trojan, e tudo foi automaticamente limpo (ou curado = healed) e outros foram para o "virus vault" (ou quarentena).
Mesmo que ainda não está familiarizado com a língua inglesa, vale a pena, por enquanto não há a versão em Português. Mas também, o programa é quase todo automático e continua com o residente shield (escudo residente) que é, como o nome já diz, um programinha que fica rodando "nos bastidores" ou seja, havendo um ataque de vírus o programa é ativado. Há a varredura de E-mails no uso do Outlook.

Após a detecção dos possíveis vírus, worms, trojan ou spyware, os arquivos são automaticamente apagados e ao final de cada escaneada há um relatório dos ítens que foram deletados ou movidos para quarentena, não é necessário fazer nada. Fique tranqüilo que todos os itens listados já forma deletados de seu PC.

O design mudou e há algumas funcionalidade interessantes, como a pré-verificação de sites antes mesmo de você acessá-los, como por exemplo em uma pesquisa Google:


Aparecem os símbolos verdes de "verificado" ao lado do link dos resultados da pesquisa. Caso haja alguma suspeita, ao invés do símbolo verde aparece uma interrogação, e não é aconselhado entrar nesse link.

Apontando o mouse sobre o símbolo aparece uma série de informações sobre o link

A versão (em inglês) da atualização AVG Anti-Virus Free 8.0.100 build 1315 pode ser encontrada em vários sites de downloads, como o Baixaki - CLIQUE AQUI ou na figura abaixo para acessar o site Baixaki para fazer o download.


Caso você não tenha facilidade de lidar com os programas, chame seu filho, sobrinho ou amigo "expert" para instalar essa atualização e ficar mais protegido.
Importante: após a instalação, faça o Reboot (reiniciar), clique no programa e no menu "Tools" clique em "Scan Computer" conforme a figura abaixo e pronto. Deixe o programa varrer seu computador - e isso pode levar uma hora ou mais.


Versão (em inglês) da atualização AVG Anti-Virus Free 8.0.100 build 1315:
Baixaki - CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O SITE PARA DOWNLOADi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.