quarta-feira, 7 de maio de 2008

Conhecendo a nova novela da Band

Logo de Água na Boca - Divulgação BAND

Água na Boca é a nova novela da Rede Bandeirantes de Televisão. Estréia dia 12, às 20:15.

Nesta terça-feira (6 de Maio de 2008), a Band reuniu a imprensa no Restaurante Quartier Latin, em São Paulo, para apresentar sua nova novela Água na Boca, que substituirá Dance Dance Dance na grade de programação da emissora, no próximo dia 12 de Maio.
Caetano O'Maihlan, Elisabetta Zanetti e Rosana Mulholland - foto de Renato Stockler - Divulgação BAND
Caetano O'Maihlan, Elisabetta Zenatti e Rosanne Mulholland

O folhetim, escrito por Marcos Lazarini, com direção de Del Rangel, traz uma adaptação moderna do romance Romeu e Julieta e será protagonizado pelos atores Rosanne Mulholland e Caetano O'Maihlan. Rosanne fez uma pequena participação em Sete Pecados da Globo. Já Caetano fez uma pontinha em Eterna Magia e era o veterinário na recente versão do Sítio do Pica-Pau Amarelo, também na Globo.
"Pela primeira vez, eu protagonizarei uma novela. É um grande desafio para mim, e a história é muito bonita", diz Rosanne.
Já Caetano explica: "Trabalhei no Sítio do Picapau Amarelo e Eterna Magia, mas foram trabalhos tímidos. Estou encarando esse trabalho com muita maturidade e desafio. Essa é a minha hora!"
Rosanne se preparando para foto na coletiva de divulgação de Água na Boca - Divulgação Band
O autor Marcos Lazarini contou mas detalhes sobre a nova empreitada: "Água na Boca é uma comédia romântica contemporânea, que mostra a história do amor proibido entre dois jovens, filhos de famílias rivais. A bela Danielle (descendente de franceses) e o aventureiro Luca (de ascendência italiana) iniciam um romance proibido. Mas, o conflito entre as famílias Cassoulet e Bellini é bem antigo. Melhores amigas na juventude, as matriarcas dessas famílias hoje não se suportam, devido a uma disputa amorosa do passado."
O diretor Del Rangel elogiou a união do elenco: "Estão todos centrados nesse trabalho. Nos tornamos grandes amigos! É uma delícia trabalhar com todos eles."
.A diretora da Band, Elisabetta Zenaati, o diretor Del Rangel e o autor Marcos Lazarini - Divulgação BAND
Elisabetta Zennatti, Del Rangel e Marcos Lazarini

Gravada em alta definição (HD), a novela terá 180 capítulos e será ambientada em São Paulo. "Além dos núcleos italiano e francês, há o Baião de Dois, restaurante de comida típica nordestina, e o Mercadão, com culinária japonesa e portuguesa", conta Elisabetta Zenatti, diretora geral de programação e artístico da Band.
Rosanne Mulholland e Caetano O'Maihlan sendo entrevistados durante a coletiva - Divulgação BAND
As tomadas ocupam 2 mil metros quadrados no Quanta Estúdios, na Vila Leopoldina na capital paulista. Além de uma cidade cenográfica de 3 mil metros quadrados, no Brás, também em São Paulo, onde foi o Moinho Matarazzo.
O elenco conta com nomes como: Jacqueline Laurance, Jayme Periard, Berta Zemel, Carl Scumacher, Celso Bernini, Renato Scarpin, Marisol Ribeiro, João Signorelli, Rogério Máricio, Pierre Bitencourt, Elaine Mickelly, entre outros.

QUEM É QUEM EM “ÁGUA NA BOCA


PROTAGONISTAS

Rosanne Mulholland será Danielle em Água na Boca - Divulgação BAND
Danielle Cassoulet
Rosanne Mulholland
Neta de Jean-Paul e Françoise e filha de Phillipe e Lulu.
Considerada a jóia rara da família, desde pequena Dani foi acostumada aos mimos de seus pais e avós que colocam nela grandes esperanças de vôos mais altos para o restaurante da família. Ainda adolescente começou a demonstrar seus talentos, criando inusitadas misturas que deixavam de queixo caído os convidados do almoço de domingo. Quando a encontramos em Bento Gonçalves, é essa a Danielle que vemos: meticulosa, concentrada e séria demais para alguém de sua idade. Tudo isso está por ruir. Quando seu olhar cruza o de Luca, algo muda sem que ela se dê conta.

Caetano O'Maihlan será Luca em Água na Boca - Divulgação BAND
Luca Bellini
Caetano O’Maihlan
Filho de Paolo e Manoela, neto de Maria.
Para uma criança, crescer no seio da família Bellini é viver em plena festa. Para Luca essa foi, sem dúvida, a melhor época de sua vida. A cantoria, os aromas, a alegre barulheira e até mesmo as brigas da italianada faziam com que ele se sentisse repleto. A relação especial com sua avó, Maria, encheu sua vida de fantasia e esperança no mundo e nas pessoas. Foi com ela que Luca aprendeu o prazer de misturar e transformar alimentos em obras de arte e descobriu seu lado artístico, tornando-se um escultor talentoso, porém sem mercado. Luca pegou gosto pela vida boêmia e pela conquista de belas mulheres. Foi nessa época que conheceu Gina. Os dois tornaram-se amigos inseparáveis. Mas tudo muda quando Luca conhece Danielle e tem a certeza de que ela é a mulher de sua vida.

OS CASSOULET

Jean-Paul Cassoulet
Mário Cesar Camargo
Avô de Danielle e Renée e pai de Phillipe.
Ao mesmo tempo calmo e apaixonado, é o comandante do restaurante francês Paris desde sua inauguração. Na juventude, Jean-Paul foi o pivô de nossa história ao se apaixonar pelas grandes amigas Maria e Françoise. O resultado dessa intersecção de sentimentos é o rompimento das duas amigas e o casamento de Jean-Paul com Françoise, com quem acaba tendo um filho, Philippe.

Françoise Cassoulet
Jacqueline Laurence
Esposa de Jean-Paul, avó de Danielle e Renée e mãe de Phillipe.
Françoise é uma mulher inflexível e dura. Temida por seus funcionários no Bistrô Paris, de quem exige perfeição, ela não pensa duas vezes em dispensar os serviços de quem quer que seja ao detectar a menor falha. Na juventude, Françoise era uma moça feliz, ao lado de sua melhor amiga, Maria, e seu amado Jean-Paul. Seu mundo caiu quando flagrou Maria aos beijos com Jean-Paul. Daquele momento em diante todo o carinho e amizade que sentia pela amiga transformou-se em puro ódio e ressentimento.

Philippe Cassoulet
Jayme Periard
Pai de Danielle e Renée, filho de Jean-Paul e Françoise.
Philippe sempre estudou nos melhores colégios e teve tudo o quis. Porém o resultado de um pai ausente devido às obrigações do restaurante e uma mãe dominadora não foi lá muito saudável. Philippe, ainda jovem, começou a se envolver com más companhias. Sempre atenta, Françoise fez com que o filho passasse a trabalhar no Bistrô Paris, mas vendo que isso não dava o resultado esperado, não viu outra saída se não obrigá-lo a se casar. E assim o encontramos hoje, um homem fraco que encontra refúgio à dominação da mãe no vício do jogo e em relacionamentos extraconjugais.

Lulu Cassoulet
Angela Figueiredo
Mulher de Philippe e mãe de Danielle e Renée.
Casou-se com Philippe nova e cheia de esperanças. No começo ainda lutou contra a dominação de Françoise, mas logo percebeu que sem a ajuda do marido a luta seria inglória. Ao nascer Danielle, pensou ter uma pessoinha só pra si, para amar e cuidar. Mas estava enganada, mal Dani começou a falar e Françoise tomou-a para si. Para lidar com a frustração Lulu tornou-se compradora compulsiva. Quando nasce sua segunda filha, Renée, Lulu já abandonou a ilusão de ser uma mãe exemplar. Com o passar dos anos passou a ser uma pessoa fútil que sofre com as freqüentes escapadas do marido. Mas em breve, Lulu tentará por um basta em tudo isso e partirá para o contra-ataque!

Renée Cassoulet
Priscila Sol
Filha caçula de Philippe e Lulu.
Renée vive ofuscada pelo brilho da irmã Dani – com quem tem uma relação de altos e baixos. Recolheu-se num mundinho particular, tendo o hábito de criar e viver fantasias desde pequena, sempre na esperança de finalmente se encontrar. Metamorfose ambulante, ora decide ser freira, ora se apega à cultura japonesa. É uma típica jovem rebelde em busca da auto-afirmação.

Alex Wagner
Alexanndre Barros
Noivo de Dani.
Executivo do mercado financeiro bem sucedido, homem sofisticado e culto, Alex se aproximou da família Cassoulet como habitué e admirador do restaurante Paris. Logo conquistou a simpatia de Françoise e, pouco a pouco, tornou-se seu mais confiável conselheiro em relação aos passos futuros do negócio e da vida de Danielle. Com seu estilo discreto e envolvente, Alex á a opção natural de genro para Françoise e se diz completamente apaixonado por Danielle. Mas o executivo esconde um segredo, um objetivo secreto ainda a ser revelado.

OS BELLINI
Núcleo da Família Bellini na novela Água na Boca - divulgação BAND
Maria Bellini
Berta Zemel
Avó de Luca e mãe de Paolo e Guido.
Italiana que migrou com a família ainda pequena para o Brasil, Maria é a chefe da tradicional Pizzaria Mamma Mia. É o oposto da ex-amiga Françoise. Sempre suave e disposta a resolver o problema alheio com seu conhecimento culinário que beira a alquimia. É queridíssima por todos. Depois de uma única vez em que se deixou levar pela paixão irresistível que sentia por Jean-Paul, no passado, Maria nunca mais se aproximou dele. Apesar de sentir todo o ódio que Françoise nutria por ela e seus descendentes, Maria foi o mais humilde que pôde até o dia em que resolveu dar um basta. E desse momento em diante os Bellini tomaram as dores de sua querida Maria, decretando guerra aos Cassoulet. O que poucos sabem é que a saúde de Maria já não é a mesma da juventude. E a vida está prestes a pregar-lhe mais uma surpresa. A personagem desenvolverá o Mal de Alzheimer e a condição será abordada na trama.

Paolo Bellini
Carl Schumacher
Pai de Luca e Carlo e filho de Maria.
O comandante da Pizzaria Mamma Mia não poderia ser mais “boa praça”. De temperamento expansivo, Paolo é brincalhão e exagerado, mas também estressado e ansioso, como todo bom descendente de italiano. Paolo ama os filhos incondicionalmente, mas ao mesmo tempo não consegue entender como alguém como Luca, que teve todas as facilidades possíveis, só consegue pensar em aproveitar os prazeres da vida. Paolo tem outra característica: ao invés de explodir, ele implode e esconde os problemas e frustrações. O que ele não imagina é que esta prática tem um preço.

Manoela Bellini
Regina Remencius
Mãe de Luca e Carlo e mulher de Paolo.
Manoela sente-se feliz em fazer parte daquela família alegre e cheia de vida. Sua grande preocupação é fazer com que Paolo relaxe mais no trabalho e seja mais flexível com relação a Luca. Em vão Manoela propõe viagens de descanso, aulas de ioga ou até mesmo futebol com os amigos, mas Paolo só descansa trabalhando. É uma mulher que vive para o marido e os filhos, mas não tem tempo para si. No fundo ela acredita que isso tem que mudar. E, de fato mudará radicalmente, de uma maneira que ela nunca imaginou.
Celso Bernini e Regina Remencius em Água na Boca - Divulgação BAND
Celso Bernini e Regina Remencius

Carlo Bellini
Celso Bernini
Irmão caçula de Luca e filho de Paolo e Manoela.
Carlo é um rapaz bonito, inteligente, amoroso e efusivo. Apesar de ser em tudo parecido com o pai no temperamento, ele é muito mais apegado à mãe. Apaixona-se com facilidade, tornando-se um romântico fatalista quando não é correspondido.

Guido Bellini
Renato Scarpin
Filho caçula de Maria e irmão de Paolo.
Guido tentou traçar seu próprio – e tortuoso – caminho. Evitou trabalhar na Mamma Mia, mas manteve-se fiel ao ramo, passando por inúmeros restaurantes sem conseguir acertar-se em nenhum deles. Casou-se com Fatinha, com quem mantém um relacionamento cheio de idas e vindas. Apesar de quase quarentão, comporta-se quase sempre como um adolescente. Juntos, ele e Fatinha tocam como podem um precário buffet de festas infantis, onde fazem de tudo, desde administração até a animação da festa!

Fatinha Bellini
Paula Cohen
Mulher de Guido.
Fatinha não entende como que agüenta o marido, já que seus problemas têm muito a ver com o comportamento ainda meio adolescente do quase quarentão Guido. Pragmática na vida cotidiana, Fatinha tem uma péssima relação com sua família e acaba encontrando nos Bellini certo amparo e senso familiar
João Bourbonnais, Miranda Kassin e Carl Schumacher - Divulgação BAND
João Bourbonnais, Miranda Kassin e Carl Schumacher

Gina Angel
Miranda Kassin
Livre, exuberante, visceral e meio doida, essa mulher surge na vida de Luca logo que ele começa a viajar pelo Brasil afora. Vive com ele uma amizade colorida, sem cobranças ou preconceitos. Luca não sabe como acerta quando define Gina como uma mulher incomum, quase que “de outro planeta”. Não que ela seja alienígena, mas quase. Gina é uma espécie de entidade – quase mágica – e vai atuar na vida de Luca e Dani muitas vezes como uma fada madrinha, apontando-lhes caminhos e soluções. A real concepção desta personagem só será revelada no decorrer da trama.

BISTRÔ PARIS

a atriz Marisol Ribeiro - Divulgação BAND
Érika Fagundes
Marisol Ribeiro
Amiga de adolescência de Dani.
Erika e Dani estudaram juntas no colégio e na faculdade de gastronomia. Porém, logo Dani lançou-se a vôos mais altos pela França. Bonita, doce e confiável, Érika manteve contato com Dani mesmo durante o período em que esta viveu na Europa. Confidentes e cúmplices, retomam a amizade tão logo Dani pisa em São Paulo. Érika é boa profissional e segue carreira em outro restaurante. Mas aceita com entusiasmo a proposta que Dani faz para que seja sua sous-chef no Paris. Com o tempo, Érika mostrará seus reais sentimentos e terá participação decisiva nas escolhas de Dani.

Henri Martel
Nilton Bicudo
Sous-chef do Paris, Henri ultrapassa o modelo tradicional do cozinheiro francês, apesar de brasileiro. Pedante e arrogante, mantém sua equipe sob a mais estrita disciplina, passando seus auxiliares em revista antes de começar cada dia. Formado por Jean-Paul, Henri se acha o sucessor natural do mestre e vai reagir pessimamente quando não for anunciado como o sucessor de Jean-Paul

Remi Pacheco
Marco Antônio Pâmio
Maître do Paris e praticamente o cúmulo da elegância, Remi quase nunca perde a compostura e representa o que há de mais rígido no dia-dia do Paris. Remi leva as disputas com os Bellini até as últimas conseqüências.

Peterlongo
João Signorelli
Sem-teto que vive com um grupo nas ruas do centro velho paulistano. Recebeu o apelido porque foi encontrado pelos demais dormindo na rua abraçado a uma garrafa de champanhe. Mas há algo que distingue esse mendigo e que pouco a pouco começa a reaparecer por baixo de sua casca grossa de morador de rua: suas maneiras elegantes, seu paladar apurado e habilidade em cozinhar boas refeições para seus companheiros apenas com as sobras que encontra nas latas de lixo.


MAMMA MIA

Gianini Leiden
João Bourbonnais
Ambíguo e dissimulado maître do Mamma Mia. O sorriso que apresenta pregado na cara logo se fecha mal dá as costas aos chefes e clientes. Duro com seus garçons, ele vive tentando demitir o idoso Alfredo – que sempre é recontratado por Maria.

Alfredo Vecchio
Rogério Márcico
Velhíssimo garçom do Mamma Mia, Alfredo vive num quartinho no subsolo da própria pizzaria – com acesso atrás do forno de pizzas. Apenas Maria e Paolo sabem que ele vive por ali mesmo. Apesar – ou por causa – da idade, mantém extrema dignidade no exercício de suas funções. Viúvo, Alfredo vive só, perdido nas lembranças de como era a vida com sua falecida esposa.

Kim Gonçalves
Alexandre Moreno
Bonito e simpático garçom da Mamma Mia, Kim é extremamente leal à família Bellini. Em um momento crucial da tradicional Pizzaria, ele se revelará um profissional talentoso, tornando-se um grande amigo e aliado na vida de Luca.

AS “MAMMAS”
Elas dão vida à cozinha da Mamma Mia. Ainda jovens, bateram à porta da Pizzaria justamente quando Maria perdera suas cozinheiras. Sob a batuta da italiana, desenvolvem algo que já era inato nelas: uma relação mágica e visceral com temperos e comidas. Juntas, estridentes, musicais e provocativas, funcionam como um coro. Poucos sabem seus nomes verdadeiros. Para todos na Mamma Mia, elas são Uni, Duni e Tê.

Uni
Silvia Poggetti
Maternal e emocional, passa do riso ao choro com rapidez e naturalidade. Tem rompantes de afeto extremado não apenas com os mais íntimos. Não raro, quando sabe de algum cliente satisfeito com a comida, avança pelo salão para desconcertar a todos com um abraço apertado e comovido.

Duni
Mila Ribeiro
Sensual e fogosa, Duni é aquela que sempre dá início às provocações mais picantes a todos os homens que ousam pisar na cozinha. Terá um caso com o empertigado Remi, maître do Paris, a quem domina completamente.

Alfredo Vecchio
Rogério Márcico
Velhíssimo garçom do Mamma Mia, Alfredo vive num quartinho no subsolo da própria pizzaria – com acesso atrás do forno de pizzas. Apenas Maria e Paolo sabem que ele vive por ali mesmo. Apesar – ou por causa – da idade, mantém extrema dignidade no exercício de suas funções. Viúvo, Alfredo vive só, perdido nas lembranças de como era a vida com sua falecida esposa.

Kim Gonçalves
Alexandre Moreno
Bonito e simpático garçom da Mamma Mia, Kim é extremamente leal à família Bellini. Em um momento crucial da tradicional Pizzaria, ele se revelará um profissional talentoso, tornando-se um grande amigo e aliado na vida de Luca.

AS “MAMMAS”
Elas dão vida à cozinha da Mamma Mia. Ainda jovens, bateram à porta da Pizzaria justamente quando Maria perdera suas cozinheiras. Sob a batuta da italiana, desenvolvem algo que já era inato nelas: uma relação mágica e visceral com temperos e comidas. Juntas, estridentes, musicais e provocativas, funcionam como um coro. Poucos sabem seus nomes verdadeiros. Para todos na Mamma Mia, elas são Uni, Duni e Tê.

Uni
Silvia Poggetti
Maternal e emocional, passa do riso ao choro com rapidez e naturalidade. Tem rompantes de afeto extremado não apenas com os mais íntimos. Não raro, quando sabe de algum cliente satisfeito com a comida, avança pelo salão para desconcertar a todos com um abraço apertado e comovido.

Duni
Mila Ribeiro
Sensual e fogosa, Duni é aquela que sempre dá início às provocações mais picantes a todos os homens que ousam pisar na cozinha. Terá um caso com o empertigado Remi, maître do Paris, a quem domina completamente.


Valéria Sândalo
Sonhadora e romântica, Tê carrega alguns mistérios sutis e assume grande diversidade de comportamentos de acordo com o que come. Das três, é a que mais se parece com Maria na relação mágica e espiritual com os alimentos.

Zico Bueno
Pierre Bittencourt
Rapaz simpático, esperto e batalhador, Zico é um motoqueiro que vive de fazer entregas. Melhor amigo de Carlo Bellini, acabará trabalhando na cozinha da Mamma Mia como aprendiz, revelando inesperado talento. Zico leva na garupa um passado que voltará para complicar sua vida.


BAIÃO DE DOIS
Nucleo Nordestino de Água na Boca - Divulgação BAND
Núcleo nordestino da novela: muita diversão no Baião de Dois

Severino Penaforte
Cláudio Jaborandy
Cearense determinado e com grande espírito familiar, venceu em São Paulo depois de fazer de tudo. Dono do Baião de Dois, ponto de encontro dos nordestinos saudosos da terra natal, misto de empório e restaurante com música regional ao vivo em alguns dias da semana. Severino mistura afeto e rigidez na relação com seu casal de filhos, sofrendo especialmente com Marinalva. Já a esposa Miquelina, mais nova, é motivo de orgulho – e não de ciúmes – quando detecta os olhares de cobiça e admiração que recaem sobre ela no Baião de Dois.

Miquelina Penaforte
Ana Cecília
Esposa de Severino e mãe de Raí e Mari.
Baiana, bem mais jovem do que o marido Severino, a quem chama carinhosamente de “painho”, comanda o Baião de Dois com mão de ferro. De temperamento forte e exuberante, é muito ciumenta em relação ao marido e aos filhos. Quando a música começa, Miquelina se transforma, como que entra em transe ao dançar de pé no chão e torna-se motivo de admiração e cobiça de todos os presentes.

Raimundo Penaforte (Raí)
Renato Góes
Filho de Miquelina e Severino e irmão mais velho de Marinalva por cinco minutos – são gêmeos não idênticos. Ao mesmo tempo em que se diferencia da irmã, por seu caráter reservado e sério, Raí tem profunda e misteriosa conexão com Mari, algo que só os gêmeos possuem.

Marinalva Penaforte (Mari)
Rayana Carvalho
Caçula de Severino e Miquelina. Ao contrário do irmão, não suporta a sua origem familiar nordestina – o que magoa Severino profundamente. Abusa de seu irmão Raí, principalmente quando se mete em roubadas.

ALCÂNTARA

Cido Alcântara
Henrique Pagnoncelli
Novo rico que fez fortuna na Bolsa ainda jovem. Assumiu um estilo de vida refinado e caro, tornando-se habitué e amigo dos Cassoulet, sobretudo Philippe. Está em seu terceiro casamento, agora com uma mulher bem mais jovem.
Elaine Mickely e Henrique Pagnoncelli em Água na Boca - Divulgação BAND
Elaine Mickely e Henrique Pagnoncelli

Guta Alcântara
Elaine Mickely
Bonita e sensual. Manteve rumorosos casos na alta sociedade em busca de um bom casamento. Quando pensou enfim ter chegado lá, cai das nuvens ao descobrir que o marido está falido.

Reinaldo “Reizinho” Alcântara
Gustavo Duque
Filho do primeiro casamento de Cido. Criado pelo pai à sua imagem e semelhança – do tempo em que era bem sucedido -, tornou-se um jovem arrogante e preconceituoso. Acha que o mundo lhe deve dinheiro e posição social praticamente sem esforço pessoal.

MERCADÃO
O núcleo do Mercadão é formado por três boxes ou famílias: os Pereira, os Mizoguchi e os Pimenta.

Parte do Elenco de Água na Boca - Divulgação BAND
Pierre Bittencourt, Carlos Dias, Gerusa Franco, Juliana Mesquita, Fernando Neves, José Roberto Jardim, Joaquim Lopes, na coletiva para o lançamento de Água na Boca

EMPÓRIO PEREIRA

Antônio Pereira
Fernando Neves
Pai de Camila e patrão de Juliano, o viúvo Antonio nasceu em Portugal mas está no Brasil desde a infância. Totalmente devotado à filha Camila, a criou sozinho, abrindo mão de todas os prazeres da vida.

Camila Pereira
Juliana Mesquita
O sonho de seu pai é vê-la doutora, uma profissional reconhecida e, só depois, se encontrar o homem certo, casar. Mas Camila tem seus próprios planos para sua vida. E agora? Como lidar com o desgosto que certamente provocará no pai, que a criou sozinho?

Juliano Moreira
Carlos Dias
Braço-direito de Antonio no mercadão, Juliano é de origem humilde. Inteligente e muito esforçado, Juliano vive o dilema de ver seu futuro comprometido pela súbita paixão por Camila, a filha do patrão

PEIXES MIZOGUCHI
Nucleo Oriental da Novela Água na Boca - Divulgação BAND
Eda Nagayama, Ken Kaneko e Juliana Kametani: o núcleo japonês da novela

Akira Mizoguchi
Ken Kaneko
Olhando para aquele senhor calmo e sério ninguém diria que Akira é um legítimo descendente de uma linhagem de samurais. No entanto, com a vida estabelecida no Japão, Akira se vê forçado a recomeçar no Brasil, tudo para proteger sua família de uma grande ameaça. Em São Paulo, o nobilíssimo Akira torna-se dono de peixaria. Mas, pelo sim, pelo não, todo dia acorda de madrugada para praticar o Kenjutsu, o treino da arte samurai da espada.

Keiko Mizoguchi
Eda Nagayama
Invejada por todas as amigas na juventude devido a sua estonteante beleza, Keiko viveu no Japão no início da onda dos dekasseguis. Lá, apaixonou-se por um homem importante, que só revelou sua verdadeira face depois do casamento. Para proteger Keiko e Akemi, que acabara de nascer, Akira decide fugir do Japão, mudar de vida e de ares. Hoje, Keiko mantém a beleza serena, é uma pessoa reservada que vive sob um medo constante. A vida passa e Keiko está aprisionada ao passado. Mas não será por muito tempo.

Akemi Mizoguchi
Juliana Kametani
Com a beleza característica das mulheres da família, Akemi nasceu no Japão mas vive no Brasil desde muito pequena. Além de ajudar a família no Mercadão, ela estuda em um cursinho. Tímida, provoca suspiros em alguns colegas mas mantém-se concentrada nos estudos. Pouco a pouco, porém, Akemi se deixará levar por um estilo de vida muito distinto do reservado espírito nipônico cultivado em casa.

Parte do elenco de Água na Boca - Divulgação BAND
Gustavo Duque, Celso Bernini, Regina Remensios e Renato Scarpin

HORTIFRUTI PIMENTA

Martha Pimenta

Jerusa Franco
Martha, a irmã mais velha, é quem segura todas as pontas, colocando em segundo plano sua aparência e vida pessoal. Mas há algo nela, uma beleza que nem tantos anos de sacrifícios conseguiram esconder completamente.

Zeca Pimenta
Joaquim Lopes
Zeca, o irmão do meio, é inteligente e de bom gosto. Ajuda os irmãos no mercado mas está de olho num emprego melhor, onde possa praticar o francês que vem estudando, mesmo contra todos que dizem que isso é coisa de “fresco” e não serve para nada.

Bertinho Pimenta
Bethito Tavares
O caçula é Bertinho, meio bronco e inteiramente bombado. Só pensa em ganhar músculos, mulheres e dinheiro no mole. Só se esforça no Box do mercadão quando pratica levantamento de abóboras para exibir seus bíceps, tentanto atrair clientes e funcionárias.


CURSINHO OPÇÃO

THÉO BORGES

José Roberto Jardim
Charmoso professor de química e apaixonado pelo que faz, Théo tem um carisma que faz com que várias alunas caiam aos seus pés. Mas o professor só abrirá exceção para uma delas, que não é exatamente uma jovenzinha e entrará em sua classe e em sua vida de uma maneira inesperada.

(Assessoria de Imprensa da Band - fotos de Renato Stockler)

DA COMUNIDADE DA BAND NO ORKUT

Aqui um Compacto do Lançamento de Água na Boca: (da página de Mizaparoli no Youtube)

E AQUI A ABERTURA DA NOVELA ÁGUA NA BOCA






MEMÓRIA DA TV
"VITÓRIA BONELLI" VOLTA À TV EM ÁGUA NA BOCA

Berta Zemmel e Jacqueline Laurence - Divulgação BAND
A atriz Berta Zemmel (na foto, à direita, ao lado de Jacqueline Laurence), que fez o papel-título da novela "Vitória Bonelli" em 1972, na extinta TV Tupi, será agora Maria Bellini em Água na Boca. Além de Vitoria Bonelli, Berta Zemmel foi a Berenice de Os Apóstolos de Judas (Tupi,1976), a Raquel de Gaivotas (Tupi,1979) e a Clarice de Jogo do Amor (SBT, 1985). Também participou de Renúncia em 1982 na mesma Bandeirantes que só foi ao ar em 11 capítulos, e também fez uma participação em Malhação, na Globo em 1997 como a Professora Penny.



Veja abaixo, uma matéria da Revista Contigo nos anos 1990, falando sobre a novela Vitória Bonelli:
Matéria da Revista Contigo lembrou da novela Vitoria Bonelli da TV Tupi - Scaneado por Sweetlemon para o Memória da TV - Fonte: Internet

CONHEÇA MAIS SOBRE A NOVELA VISITANDO O SITE OFICIAL:
- Sinopse
- Bastidores
- Videos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.