sábado, 26 de abril de 2008

Videoblog: Antes e Depois na Avenida Pedro Lessa

Aqui um video comparando duas fotos antigas da avenida Pedro Lessa, em Santos.

A primeira mostra um bonde que atropelou um pedestre, em 1959 próximo à Caixa D'água. A outra foto, mostra o bonde 19 na avenida Pedro Lessa, atravessando o Canal 5, em 1970. Então, ao lados das fotos mostra-se o aspecto atual da avenida, aliás bem atual já que os videos foram feitos hoje.

Para a trilha sonora, fiz uma pesquisa justamente com músicas da época das fotos antigas. De 1959 encontrei uma música com Doris Day "High Hopes (Rubber Tree Plant)", e do mesmo ano de 59, uma música com Jerry Keller "Here Comes the Summer", que combinou com a tarde de hoje, um sábado quente, aliás os videos foram captados hoje, e editados hoje também. Já para a foto do bonde 19, que foi do ano de 1970, escolhi George Harrison, "My Sweet Lord", acho que ficou legal.

Ainda no video, a construção interessante que é a Caixa D´Água da Avenida, que durante anos atendeu o bairro do Macuco. Hoje esta caixa d'água monumental está desativada, já que Santos é abastecida pelo tunel-reservatório incrustado dentro do Morro de Santa Terezinha.

Também a respeito do bairro santista do Macuco, que na época abrangia o local da foto - hoje o local está no bairro de Aparecida, mostramos o atual supermercado Compre Bem que um dia foi o Cine Macuco. Aliás a avenida Pedro Lessa teve também mais dois cinemas além do Cine Macuco: o Cine Brasília, que era onde hoje está instalado o outro supermercado CompreBem, junto ao Canal 6. E o Cine Santo Antônio, que ficava onde hoje há um restaurante "Popeye", aquela construção de esquina das avenidas Pedro Lessa, Senador Dantas e rua Benjamin Constant, aliás, um antigo e tradicional ponto final de bondes também.

O video é curto, tem pouco mais de 3 minutos, e foi feito especialmente para este blog "Muito Bem".




Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.