terça-feira, 8 de abril de 2008

Passeando na Orla de Santos de ônibus


Um turismo de baixo custo: passear de ônibus pela orla da praia de Santos. Basta pegar um ônibus comum, urbano. Estando em qualquer ponto de ônibus na praia de Santos, basta embarcar no coletivo. Na imagem acima, um exemplo de duas linhas de ônibus que percorrem toda a orla santista; a linha 07 (intermunicipal) e a 52.


Ha diversas linhas que fazem esse percurso, : 07, 23, 42, 52, com tarifa de R$ 2,20 (municipais) e R$ 2,60 (intermunicipais), além dos Seletivos (que têm tarifa de 2,90) que são microônibus com ar condicionado.
Um detalhe: com exceção dos ônibus Seletivos, pessoas com mais de 65 anos não pagam a passagem.

Dica: indo na pista junto aos jardins (claro que a vista será bem melhor do que na pista junto aos prédios), um ônibus que tenha no itinerário "Ferry Boat" certamente percorrerá toda a orla e ainda a parte do mar junto a entrada da barra, chegando até o Ferry Boat (a balsa que liga Santos a Guarujá).

Para o santista é um ônibus circular comum, onde tem-se a opção de apreciar os jardins e o mar.
Na foto abaixo, a parada em um ponto de ônibus e embarque de passageiro, tendo ao fundo os jardins da orla da praia de Santos, que entraram para o Guiness Book (o livro dos recordes), como o maior jardim de praia urbano do mundo:

Outra foto dos jardins:



Na foto abaixo, vemos em primeiro plano a ciclovia que margeia toda a orla (que tem a faixa avermelhada), à direita um quiosque de lanches (há dezenas espalhados pela avenida) e ao fundo, o Oceano Atlântico. Também se vê a mureta do canal 6, aliás esse desenho de mureta virou um padrão e hoje vemos por toda a cidade, seja nos canais, ou ladeando a antiga linha de trem da Sorocabana.:

Aqui neste ponto já não há mais a praia, e sim a mureta que margeia a entrada da barra do porto de Santos. Do outro lado já é Município de Guarujá:


Outra foto, ao fundo vemos já do lado de Guarujá a vila de Santa Cruz dos Navegantes, popularmente conhecida como Pouca Farinha:



E aqui, o nosso veículo: o circular municipal:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.