quinta-feira, 20 de março de 2008

Passeios e Compras em Santos e Baixada Santista


Aqui um guia rápido de turismo e passeios na Baixada Santista: antes, familiarize-se com o mapa acima e você vai ver que tudo é relativamente perto quando se fala nas 5 cidades "conurbadas" da Baixada Santista, que somam 1,4 milhão de habitantes.
CENTRO HISTÓRICO: é onde circulam os bondes elétricos e há uma região recaracterizada. Os bondes circulam de Terça à Domingo, das 11h às 17h.
Também lá no centro da cidade de Santos há o prédio da antiga Bolsa do Café com uma cafeteria. Há o bondinho que sobe o Monte Serrat de onde se tem uma vista maravilhosa de Santos. A passagem é mais cara.
Lembrando que a ESTAÇÃO RODOVIÁRIA DE SANTOS fica também no centro, e atrás da rodoviária há um terminal de ônibus municipais que levam a toda a cidade.
ALGUNS PONTOS TURÍSTICOS OBRIGATÓRIOS: numerados no mapa, sendo:
1 - Aquário
2 - Orquidário ATENÇÃO O ORQUIDÁRIO ENCONTRA FECHADO PARA REFORMA
3 - Passeio de Bonde
4 - Ilha Porchat

COMPRAS: estão com a letra S os principais shoppings da região. Com a letra e os hipermercados Extra e com a letra c os hipermercados Carrefour. Logicamente há diversos outros menores como Pão de Açúcar, CompreBem, Dia, além das lojas do Atacadão em Santos, Praia Grande e Guarujá.
BANCOS: Há agências em todos os principais bairros de Santos e agências nas demais cidades.
RESTAURANTES: alguns bons exemplos os tradicionais:
A - Restaurante Almeida, no início da Avenida Ana Costa
G - Ao Chopp do Gonzaga, perto da Praça da Independência,
T - Churrascaria Tertúlia - aliás ao lado está o Museu de Pesca
BB - Churrascaria Boi Bão
L - Churrascaria O Leitão
PASSEIOS: além dos passeios acima, claro, reserve para o começo da manhã ou fim de tarde uma bela caminhada pelas praias. Você pode ir beirando a água, ou pelos jardins da praia, no calçadão. Milhares de pessoas caminham ou correm pelos 7km de jardins e praias de Santos, e também nas praias das demais cidades.
FEIRINHA "HIPPIE" - Sábados à noite, no Boqueirão de Santos e Domingos à tarde/noite na Praça em frente ao Sesc no Bairro da Aparecida.
CINEMA: nos Shoppings Praiamar e Miramar em Santos e também na avenida Ana Costa. Em São Vicente, no Shopping Brisamar, e na Praia Grande, no Litoral Plaza Shopping. No Guarujá no Shopping localizado junto ao Ferry Boat.

De carro ou de ônibus é fácil chegar a qualquer um desses pontos. Aliás, dependendo de onde você está, até mesmo a pé. Como em Santos não há ladeiras, é muito comum o uso de bicicletas com as novas ciclovias.

Aparelhos Elétricos: atenção, a voltagem em Santos é 220 volts.

Os pontos acima são apenas um começo para uma boa estadia no litoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.