quinta-feira, 20 de março de 2008

Ônibus e Trólebus em Santos e Baixada Santista

reprodução do site sobre os ônibus da baixada santista
A imagem acima mostra a página dos ônibus da Baixada Santista. As linhas são separadas por cidades cobertas pelas informações: Santos, Cubatão, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Peruíbe, Itanhaém, Guarujá, ou por empresa. Ao acessar o site clicando-se em cada cidade aparecerá a lista de linhas, como na imagem abaixo:
reprodução do site sobre os ônibus da baixada santista
Daí clicando na linha tem-se o itinerário. A confusão que pode surgir é que existem algumas linhas municipais e intermunicipais com a mesma numeração. Então, para diferenciar, a linha municipal tem tarifa inferior à intermunicipal, e os ônibus de Santos, por exemplo são pintados com fundo branco e tem SANTOS escrito na lateral, e os intermunicipais são azul escuro com a inscrição EMTU, ou Metropolitano. Mas são poucas as linhas de mesmo número, que eu me lembre, a 4 e 10. No site também há a informação de algumas linhas que têm ônibus adaptados para cadeirantes, geralmente essas linhas têm um EX. Sobre o trólebus a única linha que tem os ônibus elétricos é a 20, municipal de Santos, que conta também com ônibus à diesel reforçando o itinerário.
O link da página é http://onibus.baixadasantista.com.br/servicos/onibus/index.asp

Uma outra opção para o turista que vem às praias seja mais interessante visualizar no Mapa da Baixada Santista:
reprodução do site do guia de ruas da baixada santista
No site pode-se dar um zoom na imagem do mapa, além de encontrar comércio e serviços.
O link do Guia de Ruas da Baixada Santista é http://www.baixadasantista.com.br/servicos/guia_baixada/index.asp?aparencia=desktop_piracicabana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.