segunda-feira, 24 de março de 2008

Videos do Youtube em Alta Definição?

Em Alta Definição talvez seja impossível no momento, há uma maneira de se melhorar muito a qualidade do video que você assiste no Youtube.

Muita gente já se decepcionou em enviar um video com boa qualidade de imagem e som e no Youtube esse mesmo video fica deformado e com som abafado. Na verdade o Youtube diminui a qualidade de exibição, mas se você tem uma conexão de alta velocidade, dá para melhorar a imagem e som do video exibido apenas acrescentando-se ao endereço do video a instrução &fmt=18

Veja o exemplo abaixo, o video tem o endereço original http://br.youtube.com/watch?v=lR2vQ2BpI3Y
e é exibido normalmente com esta qualidade:


e clique aqui para ver o mesmo video com melhor qualidade (apenas foi acrescentado &mft18 ao link do endereço:
http://br.youtube.com/watch?v=lR2vQ2BpI3Y&fmt=18

Compare seus videos e outros, a qualidade e o som são superiores. Porém: o tempo de download do video aumenta. De acordo com a qualidade que foi enviado o video, a diferença dos dois padrões é muito grande. Mas, se o video enviado foi de baixa qualidade aí não há como melhorar acrescentando o &fmt=18.

Porém com as limitações de conexão, processamento e armazenamento é difícil assitir a um video no Youtube em HD - High Definition (Alta definição). Mas já estamos a caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.